05/10/2021 às 15h44min - Atualizada em 06/10/2021 às 00h00min

Inscrições da Liga NESCAU® estão abertas para crianças e jovens de todo o Brasil

Maior competição estudantil do País e primeira a unir esportes convencionais e adaptados chega à sétima edição em 2021, com formato 100% digital. Para participar, basta acessar o site www.liganescau.com.br

SALA DA NOTÍCIA Rafael De Marco
A Liga NESCAU®, maior competição estudantil do Brasil e primeira a unir esportes convencionais e paralímpicos, chega à sétima edição em 2021, mantendo o formato 100% digital. É o segundo ano do evento exclusivo na plataforma on-line, o que o tornou ainda mais inclusivo. No ano passado, teve mais de 100 mil acessos e duas mil inscrições em todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e estão abertas para meninos e meninas entre 8 e 17 anos. Para participar, basta preencher o cadastro no site www.liganescau.com.br e pode ser confirmada tanto pelos pais como pelos professores de educação física.

O site da Liga NESCAU® traz todas as informações sobre como gravar e enviar os vídeos para entrar na competição. São 16 modalidades, sendo dez convencionais: atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física. Os esportes adaptados são seis: atletismo, basquete, ginástica, dança, vôlei e “Faça você”. As categorias são Kids (8 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 17 anos), Única (8 a 17 anos - para esportes adaptados) e Livre (a partir de 8 anos).

Feita a inscrição, os atletas, professores e pais já podem começar a gravar os vídeos praticando a modalidade escolhida (não há limite de participação, nem de modalidade) e iniciar o processo de envio. A divulgação dos melhores vídeos e dos vencedores será dividida em quatro programas, todos transmitidos pela plataforma da Liga (www.liganescaus.com.br), a partir de 11 de novembro. Os estudantes inscritos já podem entrar no clima da competição acessando a Vila Esportiva dentro do site, que traz muito conteúdo sobre esportes e os valores do esporte.

Criada em 2015, a Liga NESCAU® reuniu mais de 30 mil crianças e jovens e um número superior a 150 instituições de ensino da rede pública e privada, clubes e associações. No formato presencial até 2019, teve como sede principal a cidade de São Paulo, expandindo para Porto Alegre e Recife naquele ano. “O esporte ensina e a Liga tem como principal lição levar os valores do esporte para crianças, jovens e seus familiares. De coragem, atitude, responsabilidade, socialização, tudo de bom agregado a atividade física faz parte do nosso legado. Não por acaso, nosso slogan é Aqui, todo mundo joga”, afirma Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU® e Bebidas da Nestlé Brasil.

Rayssa Leal - O Time NESCAU® ganhou um reforço de peso em 2021. Mais jovem medalhista brasileira da história, Rayssa Leal foi escolhida para ser a “Dona da Energia Toda” da marca de achocolatados da Nestlé. Ela chega para inspirar e trazer a alegria da prática esportiva para crianças e jovens de todo o Brasil.

A primeira participação oficial da skatista será a presença no Liga NESCAU® Summit, congresso on-line dedicado a profissionais de educação física, que segue até dia 3 de novembro. No dia 13 deste mês, Rayssa estará ao lado do ídolo do futsal Falcão para participar do painel com o tema “Como competir se divertindo: o skate e muito mais.”

O Summit prossegue nesta quarta-feira (6), a partir das 19 h. A programação começa com uma mesa que vai discutir a criatividade e a inovação para a prática esportiva, com os coordenadores do IEE, Alexandre Arena e João Batista Freire, e Andréia Honorato Ribeiro, da ADD. Em seguida, o técnico do vôlei de Osasco, Luizomar de Moura vai falar sobre a experiência com a seleção do Quênia que disputou a Olimpíada de Tóquio. No encerramento, uma oficina vai mostrar a construção de materiais alternativos para prática do esporte, com os professores do IEE Cibele Venâncio e Joilson Santos.

A Liga NESCAU®️ também conta com um grupo de Embaixadores. São eles a ginasta Flavinha Saraiva, a nadadora Etiene Medeiros, a corredora paratleta Verônica Hipólito, o ex-jogador de futsal Falcão e o armador do basquete Yago.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »