24/08/2018 às 10h20min - Atualizada em 24/08/2018 às 10h20min

Adriano Aguiar assina contrato com Garantido

Adriano tem uma linda historia no Caprichoso com Lindas Toadas que marcaram.

Sinny Lopes e Eduardo Sampaio
Portal de Parintins - Sinny Lopes
Sinny Lopes
O Boi Garantido dá as boas-vindas ao seu mais novo compositor, Adriano Aguiar, que assinou contrato no final da tarde desta quinta-feira. Adriano é um dos mais talentosos autores da nova geração da toada e sua juntará ao time de compositores mais consagrado da Festival de Parintins. Tem entre suas obras mais famosas, Miscigenação, de 2011, feita em parceria com Enéas Dias, toada que embalou o titulo daquele ano

O presidente Fábio Cardoso afirma que a vinda de Aguiar é importante, principalmente se juntando a outros monstros como Tadeu Garcia, Paulinho Du Sagrado, César Moraes, Demétrius Haidos, Sebastião Júnior, Maurício Filho, Enéas Dias, Marcos Boi, João Kennedy e muitos outros.

“Já estávamos conversando com o Adriano há algum tempo e ele já tinha demonstrado a vontade de somar com o Garantido. Já mostrou seu potencial aqui e com certeza mais toadas lindas virão”, disse o presidente afirmando que seu compromisso e do Messias, é o titulo 2019. O ex-compositor do boi Caprichoso, Adriano Aguiar, ja emplacou seis toadas consideradas de alta qualidade em relação à musicalidade de boi-bumbá de Parintins. Ao longo dos anos o compositor tem aperfeiçoado ainda mais o talento e buscado inspiração para apresentar obras de inigualável no Festival Folclórico de Parintins. Nos último quatro anos Adriano conseguiu a inédita marca de ter suas toadas como tema principal do boi Caprichoso e levar o bumbá ao título por duas vezes. Em 2013 Adriano Aguiar assumiu pódio das toadas no CD da agremiação folclórica Boi Bumbá Caprichoso com as composições: O centenário de uma paixão (tema do Caprichoso 2013), Sou centenário, Avassalador é o amor Caprichoso, Festa de um boi brasileiro, Paixão de uma nação e Profética.

Desejamos sucesso nessa sua nova caminhada Adriano Aquiar.
Ass. Eduardo Sampaio. Dudu Batera
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »