28/08/2018 às 14h16min - Atualizada em 28/08/2018 às 14h16min

Samuel Monteiro filho de Autazes se forma em Medicina

Samuel Monteiro do Nascimento Barbosa se formou em Medicina pela UEA

Eduardo Sampaio
Idelfonso Junior
O Reitor e professores da Universidade do estado do Amazonas (UEA), familiares participaram, no sábado, da solenidade de colação de grau dos alunos de Medicina. Os mesmos receberam seus diplomas no Diamond em numa linda cerimônia. O Autazense Samuel Monteiro do Nascimento Barbosa também se formou em Medicina e mais um filho de Autazes que nos orgulha com as suas formações e que servirão o Nosso povo do Amazonas com o seu aprendizado.

Samuel Monteiro do Nascimento Barbosa desde pequeno queria ser médico em entrevista ao BDC o mesmo falou da sua trajetória até a chegada deste grande momento em sua vida. “Eduardo desde 1998, quando tinha 5 anos e soube que eu ganharia uma irmã, nasceu a vontade de ser médico. Parecia um sonho distante para um jovem de Autazes, mas graças a Deus, à minha família e à Universidade do Estado do Amazonas que me deu essa chance. Estudei do pré-escolar, alfabetização e da 1ª até a 4ª série na escola estadual Izaura Torres. Depois fiz da 5ª a metade da 7ª série no GM3. Depois disso, nós mudamos pra Itacoatiara sou Filho de Francisca Monteiro do nascimento Barbosa e Ananias porto Barbosa que sempre me apoiaram em tudo, agradeço a Deus por sempre me guiar e me conduzir até o fim desta etapa. Eduardo vale ressaltar que a 23ª turma de medicina da UEA é a primeira a receber grau após o curso de medicina a receber a acreditação do SAEME, que atesta a qualidade do curso da UEA.” ressaltou o Dr. Samuel Monteiro ao BDC.

A Universidade do Estado do Amazonas(UEA) é uma instituição de ensino vinculada ao Governo do Estado do Amazonas. É uma instituição pública estadual de ensino superior, que oferece mais de 30 cursos distribuídos em  varias cidades amazonenses (Manaus, Nova Olinda, Autazes, Parintins, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Carauari, Tabatinga, Tefé, Lábrea, Boca do
Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Manicoré, Manacapuru, Novo Aripuanã, Maués e São Gabriel da Cachoeira).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »