08/10/2021 às 11h39min - Atualizada em 09/10/2021 às 00h00min

SAS Brasil realiza mais de 2 mil atendimentos médicos e odontológicos gratuitos em Bananeiras (PB) e zera fila do SUS

Startup social levou Unidades Móveis de Saúde para atendimento de crianças e capacitação de profissionais de saúde na cidade paraibana durante o Rally dos Sertões 2021

SALA DA NOTÍCIA Janaina Bernardino
Atendimento oftalmológico infantil em Bananeiras (PB) Foto: SAS Brasil
 

Entre os dias 14 e 15 de agosto, a SAS Brasil realizou 2.213 atendimentos médicos (adulto e infantil) e odontológicos gratuitos para crianças moradoras da cidade de Bananeiras, na Paraíba. Durante a ação, a startup social levou três Unidades Móveis de Saúde ao município e prestou atendimento em cinco especialidades médicas contribuindo para zerar de a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) local com o atendimento de 168 pessoas que aguardavam por consultas em odontopediatria, oftamopediatria, urologia, ortopedia e dermatologia.  Além disso, 89 óculos foram doados à população e profissionais de saúde locais participaram de uma capacitação para atuarem em UTIs e Enfermarias especializadas no atendimento de pacientes com covid-19. 

Com uma caravana de 60 voluntários, todos vacinados, a SAS Brasil percorreu a rota do Rally dos Sertões 2021 e  passou também pelas cidades de Tibau do Sul (RN), Araripina (PE) e Tamandaré (PE). A ação beneficiou mais de 10 mil pessoas.

Entre os parceiros da SAS Brasil nas expedições de  2021 dos Sertões 2021, estão a Reserva, Sagui, Óticas Diniz, Mercedes-Benz do Brasil, Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, DEG/KfW, Fundação Philips, Philips Brasil, Roche, AmigoH - eixo social do Hospital Albert Einstein, Faculdade São Leopoldo Mandic, EuSaúde, Mitsubishi Motors, pilotos do Rally dos Sertões Guilherme Benchimol, Helder Sanches, Fernando Rosset, Leandro Torres e Julio Capua.

Sobre o SAS Brasil

Mais que uma instituição de saúde do terceiro setor, a SAS Brasil é uma startup social que tem como missão conectar pessoas, inovação e propósito para promover soluções de acesso à saúde especializada no Brasil. Desde 2013, atua de forma itinerante em cidades carentes de acesso a médicos especialistas, resolvendo os problemas de saúde de ponta a ponta, da prevenção ao diagnóstico e tratamento. A partir de 2020, a SAS Brasil passou a atuar nos formatos presencial e remoto (com a liberação da telessaúde). Com isso, já são mais de 120 mil pessoas beneficiadas em mais de 200 cidades de 21 estados brasileiros. Para mais informações, acesse: http://sasbrasil.org.br/



 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

OLIVER PRESS

sasbrasil@oliverpress.com


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »