11/10/2021 às 18h43min - Atualizada em 12/10/2021 às 00h00min

Marcela Brandão lança single 'Batedeira' que reafirma sua pegada pop brasileira

SALA DA NOTÍCIA Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2021/10/marcela-brandao-lanca-single-batedeira.html
Capa/single
A cantora e compositora Marcela Brandão entra em cena com novo single, Batedeira, música composta por Marcello Sonoro especialmente para ela. A faixa, que tem produção musical do pianista Bruno Piazza, entra nas plataformas e aplicativos de música no dia 15 de outubro, pelo Selim de Música.

Em Batedeira a artista segue na sonoridade eletro-brasileira, na qual o instrumental pop eletrônico se entrelaça com a brasilidade, marcada pela melodia, pelo gingado do samba e pela interpretação de Marcela Brandão.

Engajamento político-social e defesa da vida, da liberdade e da liberdade de expressão são bandeiras defendidas pela letra da canção. “A poesia de Marcello Sonoro faz uma analogia da vida política e privada no momento atual, podendo ser a batedeira que faz a massa do pão ou a batedeira da repressão. Na batedeira está a massa do pão, mas também a massa da população, a massa artística que busca resistir manter a arte em qualquer situação”, comenta Marcela.  

Este é o terceiro single que a cantora lança em 2021, precedido por Moxotó (produzido por Lan Lanh) e Menino Severino (com produção de Bruno Piazza), reafirmando sua estética musical contemporânea, sua pegada pop brasileira.

A letra | 'Batedeira'
Tão / Bate o coração / Como a batedeira bate na massa sem perdão / E o vão / Entre a oração / E a gritaria faz a borracha vir com mais pressão.
E a vontade de sair / Não é o mesmo que empurrar / Nem puxar o tapete de quem preferiu ficar / Não é / A razão vossa Excelência não é maior que a popular / Então tenha decência de deixar o seu povo sambar / Eu sei.
Que há poder na bateria / Diferente da besteira / Que essa velha batedeira faz querendo aparecer / E essa sova rotineira / Só irrita e não amansa / Nossa massa não descansa e não consegue crescer.


Ficha técnica - Intérprete: Marcela Brandão. Composição: Marcello Sonoro. Arranjo e produção musical: Bruno Piazza. Músicos: Bruno Piazza (piano e teclados), Gabriel Alterio (bateria) e Igor Pimenta (baixo elétrico). Pro Tools, engenharia de som e mixagem: Thiago Baggio. Masterização: Mauricio Gargel. Estúdio/gravação: Everest Studio. Produção executiva: Marcela Brandão.  Designer/capa: Jeff Penna.

Lançamento/single: Batedeira
Intérprete: Marcela Brandão
Nas plataformas de música: 15 de outubro/2021
Selo/distribuição: Selim de Música - @selimdemusica
Ouça Marcela Brandão: https://open.spotify.com/artist/4YihvchpM0vU5a2ZoTdyak
Facebook: @eumarcelabrandao | Instagram: @marcelabrandaoo | Youtube/mamabrandao

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »