13/10/2021 às 13h04min - Atualizada em 13/10/2021 às 13h04min

Festejos de Nossa Senhora de Aparecida encerrou com procissão, missa e leilão

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
REDAÇÃO
DAS AGUAS DO RIO PARAÍBA DO SUL, ÀS TERRAS AMAZÔNICAS.
Por: Reis Vasconcelos. 

Nossa Senhora de Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil de Norte a Sul. 

A devoção a Santíssima mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, teve início no calvário, ao pé da Cruz a qual foi suspenso, por ordem das autoridades do Império Romano, com a cumplicidade dos chefes do sacerdotes do povo hebreu. Do alto de seu sofrimento, Jesus ver sua Mãe e ao seu lado o Apóstolo João, então diz: Mulher eis aí teu filho, e diz ao discípulo: Eis a tua mãe. (João 19, 26 - 27). Para o grupo de discípulos, sobre quem o Próprio Jesus Cristo decidiu edificar sua Igreja, cuidar da Mãe do mestre que ascendeu ao céu, não era nenhum sacrifício, mas, de certa forma sentiam -se, felizes e honrados, pois sabiam que ao anunciar sua imaculada concepção, o Anjo de Deus a chamou de Cheia de Graça, ou seja cheia do Espírito Santo, ou simplesmente cheia de Deus. 
E assim, desde o calvário e durante todos os séculos, até aos tempos atuais a devoção a Maria só aumenta. Então aconteceu que no ano de 1717, ao lançarem as redes no rio em busca de peixes, os pescadores pescaram primeiro o corpo, depois a cabeça de uma imagem de nossa senhora da Conceição. Foi nessa época que se deu início a devoção à Nossa Senhora Aparecida, surgiram capelas, igrejas e Basílica, vieram milhares, depois milhões de devotos ao ponto de ser instituída como Padroeira do Brasil. 

Aqui na cidade de Autazes, a devoção à Nossa Senhora Aparecida teve início por volta da década de 1980, numa região da cidade conhecida como Tarantantan, que depois por decisão do poder legislativo Municipal passou a chamar-se, bairro de Nossa Senhora Aparecida, onde foi erguida a Capela que vem evoluindo a cada ano. O número de fiéis devotos cresce com o passar do tempo, assim como a tradicional procissão, que retornou em 2021, face a redução da pandemia. Movimentos Marianos como o Terço dos Homens e das Mulheres, foram criados e são fortalecidos graças à interseção de Nossa Senhora. A veneração à Maria fortalece a comunhão do povo católico e aproxima pessoas antes excluídas da Igreja, do Evangelho e da vida Cristã. Há um lema que acreditamos: NÃO ESTAR LONGE DE CRISTO, QUEM ESTAR PRÓXIMO DE MARIA. 

VIVA NOSSA SENHORA DE APARECIDA, DO BRASIL, DA AMAZÔNIA E DE AUTAZES.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »