18/10/2021 às 10h12min - Atualizada em 19/10/2021 às 00h00min

Instituto Neymar Jr. e Above lançam movimento de prevenção ao câncer de mama

#AmorAoPeito reúne celebridades, influenciadores e o Cristo Redentor numa campanha nacional de prevenção e autocuidado

SALA DA NOTÍCIA Flávia Proença Pinto
O Instituto Neymar Jr. e a marca de antitranspirantes Above lançam nesta sexta-feira (15) um movimento nacional de prevenção e combate ao câncer de mama. O #AmorAoPeito reunirá celebridades, incluindo o próprio jogador Neymar Jr. e a atriz Ana Furtado, influenciadoras e até o Cristo Redentor, que será iluminado com o símbolo da campanha nas noites dos dias 18, 19 e 20, em comemoração aos 90 anos do monumento e ao Outubro Rosa.

O movimento tem por objetivo promover o autocuidado e a prevenção. Por isso, o símbolo da campanha é uma representação do autoexame de mama. Os dedos indicador e médio, usados no exame de toque, ganharam a forma da letra A, associada à mensagem de alerta, atenção, autoexame e amor. Um círculo com um ponto central de destaque remete à mama. “Esse símbolo representa um gesto de amor, o Amor ao Peito. Mas não representa apenas o autoexame, pois também fala do amor que sentimos por todas as mulheres que sofreram e sofrem com essa doença”, explica Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Baston Aerossóis, fabricante da Above.

Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, uma em cada quatro mulheres no mundo tem câncer de mama. No Brasil, 29% de novos casos diagnosticados de câncer em mulheres são de mama. Por isso, a Above se uniu ao Instituto Neymar Jr. para promover esse movimento de cuidado, carinho e proteção.

Além de Neymar Jr. e de Ana Furtado, o movimento contará com as participações das atrizes Vera Fischer, Cléo Pires e Sheron Menezzes, a ex-BBB Camilla de Lucas e as cantoras Luisa Sonza, Naiara Azevedo, Joelma, Ludmila, Lore Improta, Pocah e Solange Almeida. A campanha também terá a adesão de 30 microinfluenciadores em todo o Brasil e 500 insiders de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O Cristo Redentor, que neste mês comemora 90 anos, adere ao movimento a partir da noite do dia 18, quando será iluminado de rosa, com o símbolo da campanha, em uma projeção mapeada que receberá mensagens de cuidado, prevenção, fé e autoexame. A palavra Above aparecerá como um acróstico das palavras Amor, Bondade, Oração, Vida e Exame.

“Somos uma marca de cuidados pessoais. Nosso compromisso é promover o bem-estar das pessoas, democratizando o acesso a produtos de alta qualidade, a preços acessíveis. Esse movimento transmite estes valores da marca, estimulando nas mulheres a importância do autocuidado, do empoderamento e de cuidar de quem elas mais amam”, destaca o CEO da Baston.

A iluminação do Cristo Redentor, principal ponto turístico brasileiro, será inaugurada em uma solenidade para convidados com a participação da atriz e apresentadora Ana Furtado, madrinha da ação, que doou seus cachês para duas instituições especializadas no atendimento aos pacientes de câncer: o Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos) e o Instituto Protea. Como contrapartida, a Above doará R$ 100 mil em produtos para as duas entidades.

No dia 18, o Cristo ficará iluminado das 21 às 22 horas. Nos dias 19 e 20, a projeção será realizada das 19h30 às 22 horas.

Ana Furtado também vai estrelar o filme que o movimento #AmorAoPeito divulga em rede nacional, durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, na noite do dia 20 de outubro.
O movimento #AmorAoPeito segue até o final do mês nas redes sociais da Above e do Instituto Neymar Jr, com a divulgação de conteúdo informativo sobre o Outubro Rosa, o autoexame e os antitranspirantes feel-free (sem alumínio).

Nova parceria
O Instituto Projeto Neymar Jr. ganhou recentemente o patrocínio da marca Above para o trabalho de inclusão social de milhares de jovens e famílias de Praia Grande, no litoral paulista. O jogador Neymar Jr. é o mais novo embaixador da marca e a parceria foi estendida pela Baston Aerossóis, fabricante da Above, para a área social.
Instituto e Above firmaram um compromisso para a realização de ações voltadas, principalmente, para os cuidados com a saúde, campanhas pontuais e doações de produtos para usufruto dos beneficiados pelo projeto social. Para o vice-presidente do Instituto, Neymar da Silva Santos, a parceria com a Above reforça o trabalho feito pelo projeto, que continua com as portas fechadas por conta da pandemia da Covid-19.

A Above é a primeira empresa a fechar um contrato de patrocínio com o Instituto, desde o início da pandemia, e chega para contribuir com o trabalho que o INJR realiza com cerca de 10 mil pessoas que vivem em vulnerabilidade social na cidade do litoral de São Paulo. A marca terá um papel importante que reforça o compromisso do Instituto em promover e melhorar a qualidade de vida dos alunos e seus respectivos familiares.

Além disso, o Instituto Projeto Neymar Jr. terá sua logomarca estampada nas embalagens de uma linha exclusiva de pédicos junto à imagem de Neymar Jr, com parte dos royalties destinada ao Instituto. Os produtos chegam em breve no mercado nacional.

Sobre a Above/Baston
Criada em 2018, a Above está entre as maiores marcas de antitranspirantes do Brasil.  Fechou o ano de 2020 com um crescimento de 175% e uma produção anual de 100 milhões de latas. Essa produção deve dobrar com a inauguração de duas novas fábricas na planta da Baston, na cidade de Palmeira (PR). A empresa está investindo mais de R$ 175 milhões em uma nova fábrica de cosméticos para a marca Above e em uma fábrica de latas aerossóis, com equipamentos importados e que terá 11.200 m2.

Empresa 100% nacional, a Baston Aerossol é líder no envase de aerossóis. Fabrica produtos veterinários, tintas, domissanitários, automotivos, cosméticos e silicones, sendo 19 marcas próprias, entre elas a Above. Conta com aproximadamente 1.500 colaboradores e uma frota própria de 85 caminhões. 

Sobre o Instituto Projeto Neymar Jr.
O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social, através do esporte, da educação, da cultura e de atendimentos voltados para a saúde. Inaugurado no dia 23 de dezembro de 2014, a instituição atende 3 mil crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando mais de 10 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações, eventos institucionais e parcerias com a iniciativa privada.

Informações à Imprensa
NQM Comunicação
Beth Matias – 11 – 99656-4582 [email protected]
Flavia Proença- 41 – 99874- 2727 – [email protected]
 
 
 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »