18/09/2018 às 18h26min - Atualizada em 18/09/2018 às 18h26min

Menino Lucas vai passar por transplante de medula em São Paulo

Há 5 anos Lucas trata grave e rara doença genética

Redação
Redação
Menino Lucas vai passar por transplante de medula em São Paulo. Há 5 anos Lucas trata grave e rara doença genética. "Caiu a ficha ainda não. É uma espera tão grande", diz Poliana sobre a proximidade da realização de um sonho: ver o filho feliz e saudável em casa, na cidade de Autazes (AM).

Lucas se prepara em Jau (SP), onde passará por um transplante de medula óssea. Segundo a mãe, Poliana a cirurgia está marcada para esta sexta-feira 21 de setembro. O doador é do Brasil. Lucas teve dois doares que apareceu e que o importante é que tem ele agora", conta a mãe, esperança pela recuperação de Lucas, como o menino é chamado pela família. Lucas usa uma frase. "Um Dia Na Sua Vida Por Uma Vida Inteira Esperança sentimento de quem ver como possível a realização daquilo que deseja, confiança é uma coisa boa, Fé Em Deus". Frase escrita pela sua mãe nos anos de campanha em busca de doadores.

Em sua rede social a Dr. Sueni Araujo Publicou: "E sexta-feira, ele vai receber uma nova medula e junto com ela a cura!! Sabemos o quanto foi guerreiro até a qui e continuará sendo. Lucas que o Senhor te abençoe e te guarde e te de a paz!!! Estamos em oração."

Entenda:

Lucas Felipe Alencar de Lima de 09 anos que luta há cinco anos contra uma leucemia, estar na cidade de Jau em São Paulo com o garoto para o transplante. Foi conseguido dois doadores de medula óssea compatível. Lucas esta sendo tratado no Hospital da Cidade Amaral Carvalho que é referência em toda América Latina e hospedado na casa Ronald McDonald Jahu. Com estrutura adequada para melhor atender as crianças e adolescentes com câncer, a Casa Ronald McDonald Jahu recebe hóspedes de todo o Brasil que vem para Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho. O imóvel tem três andares e ambiente moderno para acomodar 64 pessoas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »