01/11/2021 às 16h15min - Atualizada em 02/11/2021 às 22h50min

Prêmio vai eleger os melhores barcos do Brasil

Confira embarcações de 30 até 38 pés finalistas do Prêmio Bombarco, além dos modelos mais inovadores lançados entre 2019 e 2021.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Divulgação

Na quarta-feira (3) o Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, maior premiação do setor náutico no Brasil, vai divulgar a lista com os melhores barcos do país. Separados em diversas categorias, entre os finalistas estão barcos de 30 até 38 pés, com características bem específicas e até com estrutura inflável. Todos passaram pela avaliação de um júri técnico, formado por especialistas brasileiros e do exterior. Os ganhadores serão conhecidos em 3 de novembro, durante um jantar de gala em São Paulo/SP.

O mercado náutico brasileiro está em expansão, inclusive, prevê um crescimento de 10% para 2021 em relação a 2020, fechando o ano com recorde de faturamento. “O setor náutico teve um crescimento acelerado durante a pandemia, que se manteve este ano mesmo com o retorno das atividades. Cada vez mais as pessoas estão investindo em barcos e valorizando o lazer náutico”, avalia o idealizador do Prêmio e diretor do Bombarco, portal líder em negócios náuticos no Brasil, Márcio Ishihara. Segundo ele, o resultado do Prêmio Bombarco servirá de parâmetro para quem quiser comprar embarcações, mas ainda não entende sobre o setor.

Conheça as embarcações finalistas nas categorias Diversão, Família, Família Premium e Inovação.

Categoria Diversão: Barcos até 34 pés

NX 340 Sport Coupe
O modelo da NX Boats tem cabine com pé-direto de 1,92 metros e conta com cama de proa que também pode ser convertida em uma área de refeição, com uma mesa central, TV e banheiro.
Completam a área, a cama a meia nau atrás da escada de acesso, e a cozinha com geladeira, armários, micro-ondas, pia e bancada de preparo.

NHD 340
O design desta embarcação do estaleiro NHD Boats permite uma maior integração para confraternizações de até 15 passageiros, com um espaço gourmet completo, e a atração do Double Open Deck. O espaçoso cockpit conta com mesa teka e sofás ao entorno que ficam protegidos pelo teto rígido com pé-direito de 2,18 metros.

FOCKER 333 GRAN TURISMO
A Focker 333 Gran Turismo, edição comemorativa de 30 anos do estaleiro Fibrafot, tem design imponente e esportivo, característico das lanchas Focker. A popa possui 1,80 metros de largura e inclui espaço gourmet, cockpit com 1,83m de altura e é formado por dois bancos em formato L com porta copos distribuídos pela área e duas geladeiras.

Categoria Família: barcos até 38 pés

Z380 OPEN
O modelo do estaleiro Pernambucano Azov Yacths tem proposta diurna e apresenta fundeck móvel instalado na popa, com dois degraus para uso como uma plataforma submergível. O espaço é todo aberto, com local reservado para montar uma churrasqueira e solário acolchoado que acomoda até quatro pessoas.

FOCKER 377 GRAN TURISMO
Destaque do estaleiro Fibrafort, o modelo possui ampla plataforma de popa, com solário rebatível e área gourmet e muito espaço a bordo, incluindo grandes janelas laterais e o teto em vidro HT, que permite a instalação de uma cortina eletrônica. Possui cabine de proa e cabine meia-nau, ambas com iluminação em LED.

NX 360 SPORT COUPE
Com design esportivo, assinatura do estaleiro NX Boats, a embarcação tem proa aberta e cabinada com layout focado no aproveitamento de espaço, com dois sofás em L na praça central, área para confraternização na popa e proa aberta com um grande solário para até 6 pessoas.
Na área interna, cabine de 1,92 de altura, que converte em áera para refeições e cozinha.

Categoria Família Premium: barcos até 55 pés

FOCKER 377 GRAN TURISMO
Com ampla plataforma de popa e solário rebatível, o modelo da Fibrafort tem ampla área gourmet que permite confraternizações a bordo. Destaque para as grandes janelas laterais e teto em vidro HT. O modelo possui duas cabines otimizadas de forma inteligente e com iluminação em LED.

FLEX 1100 CABIN
O modelo do estaleiro Flexboats é o primeiro barco inflável cabinado do Brasil. Com design inovador e de linha premium, apresenta o conforto de uma lancha cabinada com a segurança e praticidade de um barco inflável. Possui ilha gourmet na praça de popa com diversos compartimentos e funcionalidades, como caixa térmica, pia, gaveteiro e churrasqueira elétrica.

Categoria Inovação

NHD 340
Este modelo da NHD Boats foi projetado para o aproveitamento máximo dos passageiros, com o cockpit amplo, que vai da plataforma de popa até o posto de comando. Chamam atenção o Double Open Deck, que ao abrir suas asas nos dois lados do casco forma um amplo espaço para diversão, e também o acesso à proa, feito por um corredor a bombordo com um amplo solário.

FLEX 1100 OPEN
Este modelo é um barco inflável, da Flexboats, que tem design inovador e diversas
Inovações, como o Espaço Gourmet na praça de popa com diversos compartimentos e todas as funcionalidades de uma cozinha embutida, inclusive é possível controlar a altura deste espaço via aplicativo pelo celular. Os bancos de pilotagem são de fabricados em fibra de carbono com resina.

Sobre o Bombarco
O portal Bombarco é considerado o maior classificado náutico do país, além de concentrar notícias e dicas aos navegadores. Fundado em 2009 por Marcio Ishihara, reúne informações e novidades em motos aquáticas, lanchas, veleiros, iates, marinas, iates clubes, turismo náutico, peças, manutenções, entre outras curiosidades relacionadas à náutica. Somente em 2020 registrou mais de 10 milhões de pageviews. Realiza anualmente a maior feira virtual de barcos do Brasil, o Virtual Bombarco Show.

Mais informações: https://www.bombarco.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »