03/11/2021 às 10h31min - Atualizada em 03/11/2021 às 10h31min

O Grupo JESF, realiza evento em comemoração ao dia nacional da Juventude

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
REDAÇÃO
Nos dias 30 e 31 de outubro de 2021 celebramos o DIA NACIONAL DA JUVENTUDE (DNJ) na comunidade do Miguel, juntamente com o grupo Nova Geração (NG), momento de muita alegria, oração, descontração, formação e missão junto aos jovens, iluminados pela palavra de Deus “QUE SEJAM UM” (Jo 17,21) e pela mensagem do nosso Papa a todos os jovens, para que vivam em unidade e diálogo. 

O encontro iniciou-se no sábado às 16h00 com as visitas missionárias nas casas das famílias com o intuito de ser presença jovem e levar a palavra de Deus aos moradores da comunidade. Às 19h30, foi celebrada a missa em que teve a adoração ao santíssimo sacramento, logo após, foi rezado o terço missionário luminoso seguido de muita animação com todos os participantes do encontro, momentos esses muito significativos para o fortalecimento da fé de cada jovem. 

No dia seguinte, houve a partilha do café da manhã seguido de missa com a comunidade. Logo após a celebração, foi trabalhado o tema do DNJ “Que sejam um”, proposto pelo Papa Francisco neste ano de 2021, foram divididos três grupos para rodas de conversa sobre o subsídio do DNJ deste ano. Em seguida, os jovens foram conduzidos pela equipe de organização para as gincanas, dividindo-os em duas equipes, momento de muita animação e trabalho em grupo, após esse momento, realizamos uma pausa para o almoço. 

Para o encerramento houve a entrega das premiações e foi dado o espaço para os agradecimentos finais e assim foi chegado ao fim da celebração do dia nacional da juventude, certos de que os jovens e toda a comunidade puderam aproveitar ao máximo todo o encontro, fazendo a vivência da espiritualidade encarnada em Jesus Cristo nesses dois dias, e todos foram enviados para seus grupos de base como verdadeiros missionários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »