04/11/2021 às 09h43min - Atualizada em 04/11/2021 às 18h40min

1ª edição da Ação Social “Impulsiona Taboão” acontece sábado na EMEF Prof. Francisco Ferreira Paes

Moradores do Jardim Mituzi e região do Pirajuçara terão acesso a diversas atividades, programas e serviços nas áreas de Saúde, Cultura, Educação, Habitação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Cidadania

SALA DA NOTÍCIA Prefeitura de Taboão da Serra
SECOM/PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra realiza neste sábado, 06/11, das 09h às 16h, a 1ª edição da Ação Social “Impulsiona Taboão”, na EMEF Prof. Francisco Ferreira Paes, no Jardim Mituzi, com o objetivo de levar para a população diversas atividades, serviços e programas nas áreas de Saúde, Habitação, Assistência Social, Educação, Esporte, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Cidadania.


 

O prefeito Aprígio destacou que com o controle da pandemia da Covid-19 no município, o evento seguirá os protocolos sanitários para levar até os bairros a oportunidade para as pessoas utilizarem os serviços e terem informações sobre programas que o governo municipal oferece. “Será um sábado repleto de atividades para a família inteira. É uma forma de proporcionar o acesso de diversas pessoas aos serviços que muitas vezes parecem distantes, além de informar, instruir e promover ações úteis para os moradores”, explicou.


 

Na área de saúde serão oferecidos os serviços de multivacinação, vacinação COVID-19, aferição de pressão, atualização de receitas, agendamento de exames, teste rápido da Covid-19, teste rápido DST/AIDS/Sífilis e orientações sobre a saúde do homem com a campanha Novembro Azul.


 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda disponibilizará os serviços de maquiagem, corte de cabelo masculino e feminino, balcão de empregos, carteira de trabalho digital, Sebrae - orientações para MEI, recebimento e elaboração de currículos, palestras sobre comportamento e postura durante entrevistas de emprego.


 

Nas áreas de Habitação e Meio Ambiente terão atividades como mapa lúdico, guia de serviços, distribuição de mudas, educação urbanística e ambiental, divulgação da coleta seletiva da Cooperzagati, orientação sobre regularização fundiária, orientação geral sobre os serviços do meio ambiente, oficina de contação de história: Taboão-Taboa e Fauna urbana e a mascote de Taboão.


 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania oferecerá os serviços do programa Criança Feliz, varal solidário, acesso digital, acolhimento, banco de alimentos, campanha natal sem fome, tarifa social de energia elétrica, cadastro e atualização do CadÚnico e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).


 

O evento também contará com intervenções esportivas e culturais com as atividades do Judô Kids, aulas de ritmos, demonstração de artes marciais, inscrições para atividades esportivas, teatro, poesia, música, pintura no rosto e atividades lúdicas.


 

Na área de Educação, o público infantil terá sala de desenho, visita ao laboratório móvel de informática e contação de histórias.


 

Os munícipes também terão os serviços do Atende Online, Procon, orientação jurídica em parceira com a OAB e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher oferecerá orientações para as mulheres sobre medida protetiva e atendimento às mulheres vítimas de violência.


 

*Serviço*
Ação Social “Impulsiona Taboão”

Data: 06 de novembro (sábado)
Horário: das 9h às 16h

Local: Local: EMEF Prof. Francisco Ferreira Paes

Rua José Pedro Nogueira Filho, 210 - Jardim Mituzi


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »