04/11/2021 às 18h40min - Atualizada em 05/11/2021 às 01h00min

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em oito municípios de seis estados

Municípios estão localizados nos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

SALA DA NOTÍCIA Brasil 61
https://brasil61.com/n/pmdr210542
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu, nesta quinta-feira (4), a situação de emergência em oito municípios do País atingidos por desastres naturais.

Na Bahia, as cidades de Bom Jesus da Serra e Araci passam por um período de estiagem, assim como São Pedro, no Rio Grande do Norte.

Já na região Sudeste, o município de Pirassununga, em São Paulo, registrou chuvas intensas. Em Indianópolis, no Paraná, e em Itati, no Rio Grande do Sul, a situação de emergência foi reconhecida por causa da queda de granizo, assim como em Marema e Ipuaçu, em Santa Catarina.

Com o reconhecimento federal da situação de emergência, os gestores municipais podem pedir auxílio financeiro ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura pública danificada.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.
 

]]>

Fonte: https://brasil61.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »