06/11/2021 às 11h07min - Atualizada em 07/11/2021 às 00h00min

O Programa Bahia.Estado Voluntário em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas realizaram evento com foco no fomento da prática do Voluntariado

O Programa Bahia. Estado Voluntário é uma iniciativa que fomenta a prática do Voluntariado no Estado da Bahia, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento social, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades.

SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem



Na última sexta-feira, dia 05 de novembro, a Dr.ª Kátia Camillo (Coordenadora da Plataforma Bahia. Estado Voluntário) em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, convidou representantes de ONGs, Associações de Bairros, Fundações, Creches, Clubes para participarem de uma Palestra cujo o tema abordado foi: Caravana de Apresentação e Capacitação do Programa BAHIA . ESTADO VOLUNTÁRIO – Interiorização do Programa e Estratégias de Multiplicação, no Auditório da SETRE/SAEB – CAB – Centro Administrativo da Bahia.

O Programa Bahia. Estado Voluntário

é uma iniciativa que fomenta a prática do Voluntariado no Estado da Bahia, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento social, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades.

O Programa Bahia. Estado Voluntário. disponibiliza uma plataforma para o cadastro de projetos e de voluntários, conectando entidades públicas e privadas e os cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, unindo esforços para o trabalho voluntário e promovendo a cultura de voluntariado cidadão.

A Plataforma do Programa Bahia. Estado Voluntário. visa integrar, valorizar, reconhecer e estimular ações de voluntariado, formando e fortalecendo redes solidárias. É uma plataforma interativa que funciona como uma rede social conectando perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários.
A Plataforma proporciona o encontro entre voluntários, organizações da sociedade civil (OSC) e governo para trocarem experiências, divulgarem suas ações e participarem de projetos ofertados neste ambiente virtual.
É assim que, com um click, um minuto e uma boa ação, transformaremos a Bahia no Estado da solidariedade e cidadania.

Acesse o site: www.estadovoluntario.ba.gov.br e cadastre-se com o perfil de: Voluntário:
informando seu perfil, seus dados pessoais, suas experiências e suas áreas de interesse; e/ou Organização da Sociedade Civil (OSC) e Entidades Privadas sem fins lucrativos:
inserindo seus projetos/ações voluntárias para criar oportunidades e ter acesso à rede de voluntários interessados  em contribuir com trabalho voluntário; e/ou Governo:
inserindo seus projetos/ações voluntárias para convidar voluntários inscritos na plataforma do Programa Bahia. Estado Voluntário. a participar de suas iniciativas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »