10/11/2021 às 09h40min - Atualizada em 10/11/2021 às 10h31min

Plataforma da Ticket que transforma doações em cestas básicas contempla novas ONGs

Os valores arrecadados e convertidos em cestas básicas digitais, por meio do Ticket Alimentação, passam a ser doados à ChildFund Brasil, Banco de Alimentos, CUFA e Casa do Zezinho

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci
A plataforma exclusiva de assistência a ONGs lançada pela Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, que converte os valores arrecadados em cestas básicas digitais, passou a contemplar mais três ONGs parceiras. A Central Única das Favelas (CUFA), criada há mais de 20 anos a partir da união entre jovens de várias comunidades; o Banco de Alimentos, que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos; e a Casa do Zezinho, que acolhe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e suas famílias, se juntarão à ChildFund Brasil, agência com foco em desenvolvimento social, proteção infantil e respostas a emergências, a primeira instituição a fazer parte do projeto.

Por meio da página Alimentando a Solidariedade em seu site, a Ticket convida a população a participar de uma campanha que visa minimizar os impactos da covid-19 nas mesas de milhares de lares no Brasil. O objetivo é dar capilaridade à corrente de ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade social que já vem sendo recorrente no escopo da marca desde 2020

“Desde o início da crise sanitária provocada pela covid-19, a Ticket vem investindo na criação de uma corrente de solidariedade para ajudar milhares de famílias, por meio de iniciativas que promovem o bem-estar, as práticas alimentares saudáveis e que contribuem para o desenvolvimento local, melhorando, assim, a qualidade de vida das pessoas”, aponta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Em 2020, com o agravamento da pandemia no Brasil, os números de doações para projetos sociais e para a área da saúde bateram recordes. Mas, de acordo com dados divulgados pelo Monitor das Doações da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), apesar do marco histórico nos primeiros meses de quarentena, desde maio de 2020, a média mensal de doações vem diminuindo. Em junho, a arrecadação ficou 88% abaixo do que foi registrado no mês anterior.

“Garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade sejam devidamente assistidas, reforça um importante pilar de nossas diretrizes globais de sustentabilidade, que é melhorar a vida das pessoas, além de incentivar e engajar ainda mais nossos colaboradores no apoio a projetos sociais”, completa Gomes.

A plataforma funciona por meio de doações de pessoas físicas, que podem acessar ao site e realizar doações on-line via cartão de crédito, com valores pré-determinados. O envio de recursos é feito diretamente e integralmente às ONGs, que podem utilizar a plataforma da Ticket para distribuir os valores nos cartões da Cesta Digital. A impressão dos plásticos e envio às famílias é realizado pela Ticket sem quaisquer custos para a ONG.

Para doar, acesse:
https://www.ticket.com.br/meus-servicos/desenvolvimento-social
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