10/11/2021 às 15h43min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h00min

São Cristóvão Saúde inaugura a reestruturação de duas Unidades Assistenciais

Novembro iniciou com inaugurações no complexo hospitalar da Instiuição

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
Dando sequência ao processo de melhoria contínua institucional do São Cristóvão Saúde, o início de novembro trouxe a inauguração da expansão de duas alas assistenciais do complexo hospitalar. 

A UAR - Unidade de Apoio Respiratório, localizada no primeiro andar do Hospital e Maternidade São Cristóvão, tem como foco atender pacientes de longa permanência e que estão em tratamento intensivo por alguma patologia pulmonar. Sua capacidade de atendimento foi ampliada em 55%, somando 14 leitos em uma área de 250m², com box individualizado, divisórias em vidros e ambiente preparado para a realização de procedimentos, como hemodiálise, além de painéis que atendem ao programa de cuidado central no paciente e na família, com monitoramento 24h, incluindo mobiliário exclusivo e de fácil higienização. A unidade também traz o Robô Laura, sendo o primeiro robô cognitivo "gerenciador de riscos", uma verdadeira inovação no cuidado ao paciente. 

Já as UAPS - Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro, é destinada a pacientes que carecem de uma internação rápida, contando com o melhor atendimento, tecnologia de ponta e acolhimento assistencial. O espaço foi ampliado e passou por uma significativa reestruturação. Para isso, foi construído um prédio que abriga a expansão e acesso direto ao Pronto-Socorro Geral, com aumento da capacidade de atendimento em 60%. Em uma área integralmente nova, a unidade agora conta com 19 leitos individuais, oferecendo expressiva privacidade e cores harmoniosas, deixando o ambiente mais agradável e acolhedor e com todo o suporte para garantir a higiene local. Seu espaço físico também aumentou em 71%, passando para 310m² de área construída. 

Os setores inaugurados pelo São Cristóvão Saúde têm em comum a iluminação natural, sendo 100% climatizados (proporcionando mais conforto a pacientes e time multidisciplinar), tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. "No que diz respeito aos equipamentos assistenciais, apresentamos monitores multiparamétricos, ventiladores modernos para fisioterapia ventilatória, elevador elétrico MaxiMove para pacientes acamados, graves e/ou obesos, permitindo seu manuseio com segurança; Sara Plus (dispositivo ergonômico que ajuda na melhora da mobilidade e nos exercícios fisioterápicos voltados ao paciente), camas hospitalares eletrônicas e camas especiais para pessoas obesas, além de carrinhos à beira leito, que auxiliam na preparação de medicamentos e leitura dos parâmetros do paciente, de forma ágil e segura", explica o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura. 

O evento de inauguração aconteceu no Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura - IEP Dona Cica, sendo voltado a membros do Conselho Deliberativo e líderes da Instituição, além da presença do mestre de cerimônias, Rogério Medeiros, a participação do Diretor Médico Hospitalar (Dr. José Carlos Ferrari Jr.), da Gerente Geral do Pronto-Socorro (Dra. Danniela Mioto), da Gerente de Enfermagem (Andreia Pereira) e do Presidente/CEO, Valdir Ventura, que agradeceu a todos os convidados, explanou sobre os novos ambientes assistenciais e apresentou, de maneira virtual, as dependências da UAPS, devido a Unidade já estar em funcionamento. Já a Unidade de Apoio Respiratório foi inaugurada de forma presencial. 

O fim o ano de 2021 reserva mais inaugurações de cunho administrativo e assistencial do Grupo São Cristóvão Saúde, para melhor atender seus beneficiários. 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde 

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde. 

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. 

Informações para a imprensa: PR Consulting Americas 
Fernanda Martinelli- [email protected] - 11 98870-7361 
Larissa Peruccini - [email protected] - 11 95353-4594 
Anthony Dovkants - [email protected] - 11 99686-8060 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »