11/11/2021 às 13h09min - Atualizada em 11/11/2021 às 18h20min

Grupo Doce Encontro comemora 18 anos de carreira e leva nova turnê “Alucinados” para SC

O grupo paulista de pagode formado por Eder Miguel, Tiago Alexandre, Cauê Neves e Thiagão fará três shows em Santa Catarina neste final de semana: em Itajaí (12/11), São Francisco do Sul (13/11) e Florianópolis (14/11)

SALA DA NOTÍCIA Ana Carolina Esmeraldo
Divulgação/FACES Comunicação
            O grupo de pagode Doce Encontro chegou à maioridade em 2021 e está celebrando em grande estilo com a nova tour “Alucinados”, projeto que estreou em São Paulo no final de outubro e irá rodar o Brasil nos próximos meses. E neste final de semana, os músicos estarão de volta a Santa Catarina para realizar três shows, em Itajaí (12/11), São Francisco do Sul (13/11) e Florianópolis (14/11).
            A nova turnê do grupo formado por Eder Miguel, Tiago Alexandre, Cauê Neves e Thiagão celebra a história do samba e traz grandes clássicos do ritmo que marcaram a vida dos fãs do Doce Encontro e de outros grupos de sucesso ao longo dos anos 90, 2000 e 2010. “Na maioria dos nossos shows cantamos apenas músicas autorais. Mas nessa nova tour incluímos também algumas das canções que a gente sempre gostou de tocar e cantar, até como uma forma de homenagear grandes artistas e compositores, como Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e Reinaldo”, explica Eder Miguel, vocalista do Doce Encontro.
            Entre as famosas músicas do repertório de mais de 18 anos de história que não podem ficar de fora dos shows, estão: "Alucinado" - grande sucesso que dá nome à turnê, com mais de 8 milhões de views no Youtube e 2 milhões de plays no Spotify -, "Lugares Proibidos", “Homem Perfeito”, "Sem Razão", "Um Sinal" e "Segue sua vida". Além dos mais recentes lançamentos, como "Brisa na Varanda" - que já passou de 650 mil streams nas plataformas digitais - e "Combinamos".
            A ideia de criar esse projeto surgiu nos últimos anos, quando “Alucinado” ganhou grande alcance nacional. “Essa música fez parte do nosso primeiro cd, em 2004, mas ela teve muita visibilidade nas plataformas digitais a partir de 2016, quando gravamos uma versão ao vivo em um show para o nosso canal no Youtube. Organicamente o público elegeu “Alucinado” como a grande música do Doce Encontro e, para a nossa felicidade, ela tomou o Brasil inteiro!”, conta Tiago Alexandre, um dos compositores da música.
            Além do repertório, outro diferencial da nova turnê é que as apresentações são feitas em sua maioria em palcos 360º, para aproximar ainda mais os artistas do público. “Especialmente neste momento de retomada dos grandes eventos, é muito importante para nós poder sentir de perto o carinho dos nossos fãs. Com esse formato especial, queremos prestigiar quem nos acompanha e apoia há tantos anos e nem sempre tem a oportunidade de ir presencialmente a um show nosso”, destaca Thiagão.
            Após as três apresentações em Santa Catarina, o projeto “Alucinados” irá para a cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, em 21 de novembro. “Para nós é uma alegria imensa poder levar nossa música para todo o país. Com as redes sociais, conseguimos nos aproximar de cada vez mais pessoas e divulgar nosso som para um público maior, mas não tem nada melhor do que poder tocar de perto para quem curte o nosso trabalho. Então convidamos todos vocês a ficar de olho nos nossos perfis nas redes sociais para acompanhar a agenda e todas as novidades do Doce Encontro! Esperamos estar na sua cidade em breve para curtirmos juntos”, finaliza Cauê Neves.  
            Para acompanhar a agenda completa de shows e lançamentos do grupo Doce Encontro, acompanhe os perfis oficiais no Instagram (instagram.com/doceencontroo), Facebook (www.facebook.com/doceencontro) e Youtube (www.youtube.com/doceencontro).

Agenda de shows em Santa Catarina
- 12/11 - Stage Club (Itajaí)
- 13/11 - Rush Bar e Choperia (São Francisco do Sul)
- 14/11 - Estação Floripa (Florianópolis)

Sobre o Doce Encontro
            Criado em 2003 na cidade de São Paulo, o grupo Doce Encontro é composto por Eder Miguel (cantor, compositor e produtor musical, formado em técnica Vocal pela ULM - Universidade Livre de Música Tom Jobim), Tiago Alexandre (compositor e produtor musical, toca cavaco e é formado em Violão e Teoria Musical pela Fundação das Artes. Suas composições já foram gravadas por grandes artistas como Sorriso Maroto, Ferrugem, Turma do Pagode, Péricles, Exaltasamba e Jeito Moleque), Cauê Neves (toca pandeiro, formado em Percussão Brasileira pelo Conservatório Souza Lima) e Thiagão (toca tantan no grupo e é também Diretor de bateria na Escola de Samba Mocidade Alegre).
            Ao longo dos 18 anos de carreira, o Doce Encontro gravou 2 CDs (“Além dos Limites”/2004 e “Ascendente”/2007), 1 EP (“Lua”/2016) e 2 DVDs (“Doce Encontro Ao Vivo”/2012 e “Não Se Mete”/2019). O mais recente DVD contou com as participações de Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Mumuzinho, Clareou, Cleverson Luiz, Pagode da SSL, Salgadinho e Thiago Soares.
            Entre as famosas músicas autorais do repertório do grupo formado por amigos que começaram se reunindo informalmente para jogar conversa fora ao som de samba e logo passaram a tocar e fazer sucesso na noite paulistana, estão: “Alucinado”  (Tiago Alexandre/Willian Mendonça/Marcio Riso), "Sem Razão" (Tiago Alexandre/Eder Miguel), “Homem Perfeito” (Eder Miguel/Cleverson Luiz/Edu Hara), “Tô de Saco Cheio” (Tiago Alexandre), "Segue sua Vida" (Tiago Alexandre/Marcio Riso/Kikinha), “Volta pra casa” (Tiago Alexandre/Billy SP), “Além dos limites” (Tiago Alexandre/Kikinha), “Um sinal” (Tiago Alexandre/William Mendonça) e “Ascendente” (Tiago Alexandre/Marcelinho TDP).
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »