11/11/2021 às 15h24min - Atualizada em 12/11/2021 às 00h00min

Futuro dos planos de saúde: presidentes da ANS, Bradesco Saúde, Cassi e Seguros Unimed debatem o tema no 24º Congresso UNIDAS

Painel também contará com a participação de conselheiro estratégico do Dasa; palestras irão abordar as potencialidades e oportunidades de mercado para as operadoras de saúde

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Novembro de 2021 – Paulo Rebello (presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS),  Manoel Peres (presidente da Bradesco Saúde), Clóvis de Castro Júnior (presidente da Cassi) e Paulo Chapchap (conselheiro estratégico de Hospitais e Oncologia do Dasa) serão os palestrantes e debatedores do painel “O Futuro dos Planos de Saúde no Brasil: Potencialidades e Oportunidades”, com moderação do presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, dia 1º de dezembro, no 24º Congresso Internacional UNIDAS.

O evento, que acontecerá em Brasília-DF nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, e também será transmitido ao vivo em plataforma digital, tem como tema central “Os desafios da saúde coletiva no segmento suplementar”. Organizado anualmente pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), o congresso itinerante será realizado pela primeira vez na capital federal. Ao longo de três dias, temas como ESG, proteção de dados sensíveis, desafios da saúde suplementar, privacidade e legislação serão debatidos pelos principais especialistas do segmento.

Para o presidente da Bradesco Saúde, Manoel Peres, discutir o futuro dos planos de saúde com o olhar da saúde coletiva é fundamental para todos os agentes do setor. “As ações planejadas nesse contexto estão entre as principais estratégias para conseguir manter o acesso em razão do crescimento do custo assistencial desalinhado com a evolução da renda”, explica. O executivo ressalta que a gestão do acesso aos serviços e validação da pertinência das indicações de diagnóstico e tratamento são fundamentais para equilibrar custos e atender a demanda do público. “O acesso à saúde é dos mais relevantes para todas as famílias, mais sedimentado ainda a partir da pandemia”, complementa. 

“Temos um enorme prazer em contar com a presença de palestrantes tão renomados nesta discussão”, destaca Anderson Mendes, presidente da UNIDAS. “Entendemos que o debate entre agência e representantes de todos os segmentos é fundamental para o desenvolvimento e para criarmos um ambiente saudável para o setor”, ressalta.
O painel “O Futuro dos Planos de Saúde no Brasil: Potencialidades e Oportunidades” será apresentado no primeiro dia, com início às 16h20. Quem quiser acompanhar presencialmente, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, ou assistir às palestras on-line, deve fazer a inscrição no hotsite. A inscrição virtual para representantes e colaboradores de filiadas da UNIDAS é 100% gratuita. Acesse o  site do evento e confira todas as informações.

Serviço:
24º Congresso Internacional UNIDAS – Desafios da Saúde Coletiva no Segmento Suplementar
Formato: híbrido – presencial e virtual
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, Brasília, DF
Data: 1, 2 e 3 de dezembro de 2021
Inscrições: www.24congresso.unidas.org.br . Vagas limitadas no modelo presencial. Inscrições gratuitas e ilimitadas para filiadas da UNIDAS no formato on-line.
Importante: obrigatória a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 – duas doses ou dose única – para ingressar na plenária do evento.

Sobre o 24º Congresso Internacional UNIDAS
A UNIDAS – Autogestão em Saúde convida a todos para refletir e debater os desafios e o futuro da Saúde Suplementar no seu 24° Congresso Internacional. A ideia é continuar interagindo com as autogestões e empresas do setor de forma inclusiva, levando conteúdo e discussões para diferentes públicos. É uma imersão à tecnologia e à interatividade. A participação presencial seguirá todos os protocolos sanitários. Para o público remoto, a plataforma digital oferecerá múltiplas e únicas experiências, engajamento, aliados a diversos conteúdos, relacionamento e network entre participantes e patrocinadores.
A programação contará com temas relevantes pautados nos desafios, potencialidades e oportunidades da saúde suplementar, na transformação digital e no novo protagonismo sustentável, orquestrada por palestrantes renomados, que promoverão debates enriquecedores com executivos de instituições filiadas e não filiadas à UNIDAS.
Neste ano, os participantes que estiverem no presencial poderão interagir na 7ª Expo UNIDAS, que promoverá networking entre congressistas e expositores. Trata-se de uma oportunidade única para divulgação e fomento de negócios no evento que já se tornou referência no sistema de saúde brasileiro.

Sobre a UNIDAS
A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil, segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal.
Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, dentre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos – o seminário e o congresso, ambos com intuito de difundir conhecimento e promover a trocar de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde. Saiba mais nos canais: Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e YouTube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »