16/11/2021 às 16h08min - Atualizada em 16/11/2021 às 17h20min

Vitta Residencial entrega mais um ponto Ecobike em Araraquara

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Fortalecer a mobilidade urbana através das bicicletas. Essa é a proposta do projeto Ecobike, realizado em Araraquara pela Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Mais um ponto foi entregue na cidade recentemente: na Avenida Bento de Abreu, em frente ao prédio da CTA. O Ecobike visa incentivar a locomoção não motorizada e conta com calibrador de pneus, bebedouro e lixeiras para coleta seletiva.

Para incentivar o uso de bicicletas, a construtora já oferece na cidade os tapumes interativos em algumas de suas obras, com serviços e interação para a população em geral. “Toda a instalação e custeio do Ecobike foi feito pela empresa. A prefeitura disponibilizou o local e ponto de água para que a comunidade possa se beneficiar. Essa é mais uma de várias ações que temos na cidade, com foco em estimular projetos sustentáveis, voltadas à saúde, educação e bem-estar”, destaca Bruno Castelli Chuery, sócio-regional da Vitta Residencial em Araraquara. A construtora já realizou, em parceria com a administração pública, projetos de reflorestamento, adoção de praças públicas e de canteiros na cidade. 

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara, José Carlos Porsani, destaca que a instalação do Ecobike faz parte de um conjunto de ações relacionadas à melhoria da qualidade do ar no município e reforça que a proposta é instalar diversos pontos como esses pela cidade. “A população terá vários pontos de apoio pela cidade e isso deve incentivar o uso de bicicletas”. Para ele, iniciativas como esta, em parceria com empresas privadas, “comprovam a preocupação com o meio ambiente da cidade e bem-estar da população”.
Além deste novo ponto do Ecobike, dois outros  já existiam: um deles fica em Bueno de Andrada e o outro na Rua Henrique Lupo.


Sobre a Vitta Residencial 
A construtora atua nos mercados regionais dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, tornando-se referência no setor imobiliário. Com mais de 10 anos de atuação, mantém seu propósito de expandir sua marca pelo país e com este objetivo já inaugurou 17 unidades.
 
A Vitta Residencial começou sua trajetória em Ribeirão Preto, no interior paulista e abriu frente de negócios em outras cidades como Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca, Serrana, Campinas, São José do Rio Preto, Botucatu, Sorocaba, São Carlos, Marília e em Minas Gerais: Uberaba e Uberlândia. 
 
No total, são mais de 75 empreendimentos lançados, somando 41 residenciais e 13 mil unidades entregues. São empreendimentos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos. 

Hoje, a Construtora e Incorporadora vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Conheça um pouco mais sobre a história da empresa na versão digital a revista institucional Onda Azul - especial 10 anos, que pode ser acessada no endereço https://ondaazul.vittaresidencial.com.br/.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »