17/11/2021 às 18h13min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

Bananada BR apresenta Edição Nordeste/Sul com shows e conteúdos exclusivos de Larissa Luz, Don L e mais

Como programa de TV, o festival proporciona ao público apresentações inéditas entre 19 a 21 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Redação

O Festival Bananada apresenta, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, a edição Nordeste/Sul do projeto Bananada BR. A produção audiovisual traz mais uma forma de explorar narrativas sob o olhar de descoberta e aprendizado de diferentes formatos, ocupando também novos canais com o público.

Ainda assim, em um cenário de difícil viabilização, o Bananada BR vem para aproximar, mesmo que à distância, os diferentes estilos, gêneros e artistas brasileiros. Tuyo, RRocha e Fusage representam a música do Sul ao lado da baiana Larissa Luz, o cearense Don L, a paraibana Luana Flores, a maranhense Kaê Guajajara, o sergipano Lau e Eu, e o potiguar Lúcio Maia.

Com a inviabilização das edições de 2020 e 2021 do Festival Bananada, devido à pandemia da covid-19, o lançamento de um selo musical e geração de conteúdos inéditos foram indispensáveis para que o público e colaboradores se mantivessem ativos. 

Agora, com o avanço da vacinação e a retomada cuidadosa do segmento, o Festival Bananada inova e apresenta, pela primeira vez, o Bananada BR, durante três finais de semana, entre novembro e dezembro, com uma produção audiovisual de nove episódios que unem música e conteúdos exclusivos com mais de 30 artistas de diversas regiões do Brasil. 

A primeira edição aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de novembro e trouxe mais de dez artistas da região de Goiás, local de natureza do Bananada. Além da Edição Nordeste/Sul, em dezembro acontece a Edição Sudeste/Norte, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

Sobre o formato, Giovanna Villefort, diretora artística do Bananada,  completa: “Através da nossa curadoria, procuramos apresentar artistas de todos os cantos do Brasil. Quando você vem de uma iniciativa descentralizada regionalmente, você é levado a entender o quão importante é conhecer e reconhecer a música, arte e cultura feitos em todos os cantos do país, além dos grandes centros. Acreditamos que os artistas convidados a compor a programação do Bananada  BR formam um recorte do que está acontecendo de mais interessante na música brasileira atual.

O Bananada BR foi viabilizado através do "Prêmio Funarte Festivais de Música 2020", festival filiado à ABRAFIN, e apoio direto de Devassa, cerveja oficial do Festival Bananada; Deezer como player oficial e apoio cultural do Estúdio Primavera, Rootsans e UpMusic. O Bananada BR é realizado pelo Festival Bananada e Braba Música. 

 

SERVIÇO BANANADA BR EDIÇÃO NORDESTE/SUL:
Datas: 19, 20 e 21 de novembro de 2021
Programação: 
Nordeste: Don L (CE), Larissa Luz (BA), Luana Flores (PB), Kaê Guajajara (MA/RJ), Lau e Eu (SE), Lúcio Maia (RN)
Sul: RRocha (RS), Tuyo (RS) e Fusage (PR)
Para acessar: https://linktr.ee/bananada
Mais informações: @festivalbananada (Facebook e Instagram)


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »