17/11/2021 às 15h35min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

Novo reality show irá mostrar a verdadeira face do vício

“Sanidade Mental”, que estreou em 17 de outubro, aborda o que pode acontecer com pessoas que escolhem o caminho das drogas e as consequências para o indivíduo e família

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia
O Relatório Mundial sobre Drogas divulgado este ano pelo UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime) revela que cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas no mundo no último ano, sendo que mais de 36 milhões sofreram de transtornos associados ao uso.

O paulistano Christian Montgomery tem 37 anos e é um ex-usuário de drogas. Hoje, ele usa sua história e experiência de vida para ajudar milhares de pessoas a superar seus problemas com vício através de suas redes sociais e do aplicativo Anonymo. A plataforma idealizada por ele mesmo tem como missão acolher, tratar e recuperar pessoas com compulsões, vícios e dependências.

Agora, no mesmo ano em que o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas teve como tema "Partilhe Fatos Sobre Drogas. Salve Vidas.", ele lançará luz sobre a difícil realidade de quem precisa lidar com uma condição de dependência pelo reality show “Sanidade Mental”, que estreou em 17 de outubro, às 20h00, no YouTube e no Instagram.

https://www.youtube.com/watch?v=9Xdm6OMK0Jg

Reality show irá mostrar diferentes realidade

"Essa condição está em todas as classes sociais, tem várias faces, vários padrões. Ela é traiçoeira. Muitos acham que a pessoa que tem problema com vícios é aquela que está magra, suja, morando nas ruas... e não é bem assim. Isso é só mais um fundo do poço. Existem vários poços diferentes para se cair. A doença está em todo lugar, às vezes até mais próxima do que você imagina", explica Christian.

O objetivo principal do “Sanidade Mental” é mostrar com clareza a realidade do que pode acontecer com as pessoas que escolhem o caminho das drogas e as consequências da dependência na vida do indivíduo e também dos familiares.

O programa irá abordar também outras compulsões, como jogos de azar, videogame, compras, trabalho, comida, sexo e tudo e qualquer ação humana que possa gerar prazer, pois é "Como eu sempre digo, a droga ou seja lá o que for é só a cereja do bolo, existe muita coisa por trás disso", completa Christian.

Além de elucidar o vício, o reality também irá oferecer a ajuda necessária para os participantes do programa gratuitamente.

SANIDADE MENTAL

Estreou: 17/10, às 20h00

Onde assistir: Youtube Christian Montgomery e Instagram chrix_montgomery

Censura: 14 anos

 

Primeiro episódio: https://youtube.com/channel/UCqxmImQGD-du-yvOWUx9tDg

Teaser 1: https://www.youtube.com/watch?v=FF0mVx817GQ

Teaser 2: https://www.youtube.com/watch?v=UWzTYzbtQY4

Teaser 3: https://www.youtube.com/watch?v=GNQuNiyxO7E

Aplicativo Anonymo: https://anonymoapp.com.br/  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »