18/11/2021 às 11h54min - Atualizada em 18/11/2021 às 11h54min

Coren-AM participa do I Encontro de Inovação em Saúde e Enfermagem em São Paulo

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
PAGINA COREN - AM
Representando o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), o Conselheiro Hítalo Paiva, participou nesta terça-feira (16.11) do  I Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Saúde e Enfermagem”, realizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em São Paulo, na sede do Coren-SP. O evento foi voltado para o público interno do Sistema Cofen/Conselhos Regionais com o objetivo de alinhar as políticas entre o sistema, além de estabelecer parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). 

O dia foi repleto de palestras voltadas para o incentivo e estratégias do empreendedorismo e inovação da enfermagem, principalmente na era digital com o objetivo de que mais programas que incentivem os profissionais de enfermagem de cada estado sejam criados pelos regionais. 

Para o enfermeiro Hítalo Paiva esse tipo de debate se faz importante para estimular e instigar os profissionais para alcançarem a independência e ampliar seus horizontes na enfermagem. “Cada vez mais se faz necessário mostrar que a enfermagem vai muito além da atuação do profissional nos hospitais e clínicas. O leque de atuação da enfermagem é extenso e precisamos incentivar os profissionais a desenvolver seu lado empreendedor e sempre pensar de maneira mais ampla sobre a profissão. O conhecimento técnico e científico nós da enfermagem já possuímos agora precisamos apenas ser estimulados a conquistar cada vez mais espaço no mercado”, revelou o Conselheiro. 

A enfermagem amazonense foi destaque na palestra da Dra. Gabriella Oliveira, que relatou um caso que repercutiu nacionalmente, quando um enfermeiro abraçou um paciente com síndrome de down para acalmá-lo durante a crise de oxigênio que assolou o Amazonas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »