22/11/2021 às 10h52min - Atualizada em 22/11/2021 às 20h40min

Calçados Bibi lança campanha de Black Friday com foco em práticas sustentáveis

A cada compra realizada durante a Eco Friday, no dia 26 de novembro, será feito um plantio de árvore

SALA DA NOTÍCIA Caroline Souza
Divulgação/Calçados Bibi
Lançada nos Estados Unidos, a campanha de vendas e descontos conhecida como Black Friday sempre é comemorada na última sexta-feira do mês de novembro, tradicionalmente. No Brasil, a prática caiu no gosto do comércio em geral e são ofertadas diferentes vantagens para os consumidores. Fundada há mais de 70 anos, a Calçados Bibi, referência no segmento calçadista infantil, preparou uma ação exclusiva que alinha os descontos em produtos e seu propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, além de reforçar as práticas sustentáveis. Chamada de Eco Friday, a campanha será realizada dia 26 em toda a rede de lojas da marca espalhadas pelo País.

A ação foi idealizada com o objetivo de incentivar atitudes de preservação do meio ambiente e seus recursos naturais, despertar a curiosidade às práticas sustentáveis das gerações futuras e garantir o cumprimento de responsabilidades sociais da marca para a construção de um mundo melhor. Dessa forma, a cada compra realizada no dia da ação de Eco Friday, será feito o plantio de uma árvore. Em parceria com a Box Print, empresa certificada com o selo FSC – Forest Stewardship Council, que garante a produção das embalagens com papel proveniente de fontes sustentáveis, a Bibi planeja o plantio de 4 mil árvores com a campanha. Além disso, para deixar o ato mais especial, os consumidores que efetuarem suas compras nas lojas da marca nesta data irão ganhar uma eco bag exclusiva, além de contar com remarcações em produtos selecionados com 30%, 50% e até 70% de desconto, de acordo com o estoque de cada unidade.

“A Black Friday é uma data que possui muita visibilidade dos clientes, por este motivo, queremos reforçar o papel de cada um na recuperação e proteção do meio ambiente. Esta ação dá voz ao nosso propósito de fazer o bem e gerar boas lembranças e reforça nosso compromisso na construção de um mundo melhor junto aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

A Bibi possui mais de 130 unidades nos principais shoppings do Brasil. Também, vale ressaltar que os modelos comercializados pela marca contam a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam para se desenvolver da forma mais natural, saudável e livre possível.

Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »