24/11/2021 às 16h31min - Atualizada em 25/11/2021 às 00h00min

Jovem da periferia promove mutirão para a prestação de serviços básicos para a população carente

A ação, que vai contar com mais de 50 voluntários, vai acontecer no 5° pior bairro para se viver na cidade de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Viralizou
www.instagram.com/viralizouassessoria
Divulgação

No próximo sábado, 27, a comunidade Caboré, no extremo da zona leste, vai receber a primeira edição do Hope Box Day, um mutirão voltado, exclusivamente, para a prestação de serviços relacionados à saúde, educação, cultura e lazer. 

A ação, encabeçada por Wellington Adrianno, jovem negro, nascido e criado na periferia e empreendedor social, vai atender, ao ar livre, mais de 1.500 pessoas que vivem em situação de extrema pobreza no bairro que está na lista dos cinco piores para viver em São Paulo, de acordo com dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). 

Numa maratona de 8 horas, os moradores da comunidade poderão agendar atendimento para a emissão de segunda via do RG no Poupatempo, orientação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho, atividades físicas, medição de pressão arterial e diabetes, cortes de cabelo, palestra sobre educação sexual, massagem relaxante e muitos sorteios.  

Essa oferta de serviços acontecerá no sistema de parcerias com empresas e profissionais da cidade.  

Existem muitas pessoas que nunca tiveram documentos que são corriqueiros para a maioria, como certidão de nascimento e título de eleitor. O Hope Box Day visa orientá-los, ao mesmo tempo em que pratica e estimula o exercício da cidadania, bem como a promoção da saúde, do lazer, da cultura e do esporte. 

Sobre o projeto: Fundado em outubro de 2020, o Projeto Caixa da Esperança nasceu a partir da percepção da situação de vulnerabilidade das crianças e adolescentes do bairro Jardim Iguatemi, 5° pior bairro no ranking para se viver em São Paulo, segundo dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).  Desde então, o projeto, que tem como objetivo atender as necessidades básicas dentro das regiões periféricas da capital paulista, já atendeu mais 600 crianças em seus eventos de Dia das Crianças, Natal e Páscoa.  

Além das ações em datas comemorativas, o projeto tem atuado na linha de frente no combate à fome e frio dos moradores em situação de rua dos 26 bairros que fazem parte do distrito Iguatemi.  

O projeto também leva um pouco de esperança e comida à mesa de centenas de famílias que foram fortemente afetadas pela crise da Covid-19, com doação de cestas básicas e produtos de higiene pessoal. 

Serviço:  
Ação Social: Hope Box Day 
Quando: 27 de novembro 
Horário: 10h 
Onde: Av. Caboré - Iguatemi - São Paulo - SP, 08370-430 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »