25/11/2021 às 10h49min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h00min

Perspectivas e visões sobre o futuro da saúde no mundo serão destaques no primeiro dia do 24º Congresso Internacional UNIDAS

O tema será ministrado por especialistas em Engenharia Nuclear e Gestão Hospitalar e Organização da Saúde

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
UNIDAS
Discutir as perspectivas e visões sobre o futuro da saúde no mundo é o que propõe o primeiro painel do 24º Congresso Internacional UNIDAS – Desafios da Saúde Coletiva no Segmento Suplementar, que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em formato híbrido, com participação presencial no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
“Informações sobre resultados processados para os usuários devem ser a base para a gestão das redes de prestadores de serviço, tanto para autogestões como para empresas e operadoras. Essa tendência, que já vinha se tornando nítida, foi acelerada pela pandemia. Os dados gerados para os pacientes serão o pilar para a instauração de atividade de remuneração com base em valor e irão forçar o alinhamento dos interesses de todos os players da saúde, redefinindo práticas comerciais e relacionamentos”, afirma Clemente Nobrega.
Físico, com MBA em Engenharia Nuclear, consultor, escritor e palestrante especializado em Inovação, Clemente Nobrega, cursou Strategic Marketing Management, na Harvard Business School. O painel também conta com o especialista em Gestão Hospitalar e Organização da Saúde, pela Universidade Federal do Ceará e em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela Universidade de Fortaleza, Rogério Scarabel. O debate será moderado por Luís Fernando Joaquim, sócio-líder de Life Sciences & Health Care da Deloitte.
De acordo com Nobrega, será necessário um processo de aprendizagem, pois exigirá habilidades que o setor ainda não desenvolveu. “Durante a minha apresentação, quero mostrar como autogestões, empresas e operadoras podem e devem montar projetos piloto que ajudem a acelerar a absorção do conhecimento necessário e de que forma quem sair na frente terá vantagem”, afirma.
O Congresso promovido pela UNIDAS – Autogestão em Saúde é uma das iniciativas para debater e trocar informação, promover networking e difundir conhecimento.   A entidade se dedica há anos à representatividade e fortalecimento das autogestões, segmento da saúde suplementar sem fins lucrativos em que a própria instituição administra o plano de saúde oferecido aos funcionários.
Presencial
O evento seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, com número limitado de participantes. O ingresso no CICB exigirá dos presentes o certificado de vacinação e o uso de máscaras. A organização também disponibilizará totens com álcool em gel. Quem optar por acompanhar o evento presencialmente terá uma experiência diferenciada, com a presença de expositores e pitchs especiais com healthtechs.
 Virtual
Para o público remoto, a plataforma digital oferecerá múltiplas experiências e engajamento, aliados a muito conteúdo. As inscrições são ilimitadas e 100% gratuitas para filiadas.
E mais: possibilidade de assistir todo o conteúdo científico a qualquer momento, em qualquer dispositivo eletrônico, por meio da plataforma do evento. Mais de 20 horas de carga horária em seu certificado de participação.
Palestrantes internacionais e nacionais são os destaques – O 24º Congresso UNIDAS reunirá um time de especialistas que debaterá assuntos como: potencialidades e oportunidades para os planos de saúde, o futuro da saúde no mundo, ESG e o futuro dos negócios, inovação na construção de valor em saúde, legislação da saúde suplementar e privacidade e gerenciamento de dados e o papel da segurança da informação.
Entre os palestrantes internacionais, destaque para Robert Janett, professor da Harvard Medical School (EUA), e Carla Barbosa, professora da Universidade de Coimbra (Portugal).
Também terão os executivos de destaque como Arthur Sabbaf (diretor da Agência Nacional de Proteção de Dados – ANPD), Manoel Peres (presidente da Bradesco Saúde), Gustavo Glasser (CEO da Carambola), Adriana Ventura (Deputada Federal), Marcela Ungarretti (especialista em ESG da XP Inc), entre outros especialistas do setor. Para conferir as informações completas dos palestrantes e painéis, clique aqui. O evento contará com palestras patrocinadas no primeiro dia, antes da abertura oficial.
Startups – Quem participar presencialmente do 24º Congresso UNIDAS poderá acompanhar pitchs de seis startups do segmento de healthcare. São elas: Blendus, Camedics, Carefy, ConectGen, Hcentrix e Sleep Up. “Nossa ideia, ao criar o lounge de startups, foi aproximar o público de gestores das autogestões desse ecossistema. Queremos mostrar todas as soluções tecnológicas e tendências que movimentam esse mercado”, destaca o presidente da UNIDAS. “O pitch é uma oportunidade única tanto para as healthcares participantes quanto para os gestores presentes”, finaliza.
Sobre o 24º Congresso Internacional UNIDAS
A UNIDAS – Autogestão em Saúde convida a todos para refletir e debater os desafios e o futuro da Saúde Suplementar no seu 24° Congresso Internacional. A ideia é continuar interagindo com as autogestões e empresas do setor de forma inclusiva, levando conteúdo e discussões para diferentes públicos. É uma imersão à tecnologia e à interatividade. A participação presencial seguirá todos os protocolos sanitários. Para o público remoto, a plataforma digital oferecerá múltiplas e únicas experiências, engajamento, aliados a diversos conteúdos, relacionamento e network entre participantes e patrocinadores.
A programação contará com temas relevantes pautados nos desafios, potencialidades e oportunidades da saúde suplementar, na transformação digital e no novo protagonismo sustentável, orquestrada por palestrantes renomados, que promoverão debates enriquecedores com executivos de instituições filiadas e não filiadas à UNIDAS.
Neste ano, os participantes que estiverem no presencial poderão interagir na 7ª Expo UNIDAS, que promoverá networking entre congressistas e expositores. Trata-se de uma oportunidade única para divulgação e fomento de negócios no evento que já se tornou referência no sistema de saúde brasileiro.
Sobre a UNIDAS
A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil, segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal.
Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, dentre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos – o seminário e o congresso, ambos com intuito de difundir conhecimento e promover a trocar de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde. Saiba mais nos canais: Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e Youtube.

Serviço:
Evento: 24º Congresso UNIDAS – Desafios da Saúde Coletiva no Segmento Suplementar
Formato: híbrido – presencial e virtual
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, Brasília, DF
Data: 1, 2 e 3 de dezembro de 2021
Inscrições: www.24congresso.unidas.org.br . Vagas limitadas
Aberto ao público

Patrocinadores: 4bio, Clínica D.O.C, Grupo Fácil, Saúde iD, Klivo, Rede D´Or, Bayer, TopDown Sistemas, Axx Care, Blanc Hospital, CID Grupo, COM, Grunitzky, Hospital Quali Ipanema, Humana Magna, Murta Consultoria, Placi.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »