01/10/2018 às 14h25min - Atualizada em 01/10/2018 às 14h25min

Autazes ganha três novas viaturas para reforçar a segurança

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, cumpre sua meta através do reaparelhamento do sistema de segurança.

Eduardo Sampaio
Sergio Farias
Com a determinação, empenho e dedicação que tem o prefeito de Autazes Andreson Cavalcante, lutou para que o nosso município de Autazes recebece mais três viaturas nesta semana, o governo prontamente entregou para Autazes mais três viaturas da Marca AMAROK, sendo que já tinha uma outra Nova viatura da Marca Ranger, somando assim quatro novas viaturas que serão distribuídas, uma servirá a comunidade do Novo Céu e a outra a comunidade do 53 Monte Sinai.

O Novo comandante da cidade de Autazes Tenente Mamede comandante da 1° CPM AUTAZES terá carros novos para a sua guarnição onde facilitará o acesso já com mais da metade da cidade Asfaltada, assim prevenindo delitos em nossa cidade. Mamede assumiu o comando de Autazes há quase três meses e vem fazendo um brilhante trabalho na cidade, com suporte de novos equipamentos que ajudaram este bom serviço da Polícia Militar, a tendência é cada vez melhorar a segurança da nossa cidade de Autazes.

Os 61 municípios do interior do Amazonas serão contemplados com a entrega de 200 novas viaturas para as polícias Civil e Militar pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Os novos veículos vão beneficiar as sedes municipais e as regiões onde há dificuldade de acesso. As viaturas foram apresentadas em cerimônia, nesta sexta-feira (28), na avenida Itaúba, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Com esta etapa, o Governo do Amazonas totalizará 888 viaturas entregues para reforçar o trabalho policial em todo o estado, desde outubro do ano passado. A renovação e ampliação de viaturas policiais permite melhorar o combate e a prevenção da criminalidade. O interior também recebeu novos escrivães e investigadores da Polícia Civil, convocados de concurso público.

O Novo comandante da cidade de Autazes Tenente Mamede comandante da 1° CPM AUTAZES terá carros novos para a sua guarnição onde facilitará o acesso já com com mais da metade da cidade Asfaltada, assim prevenindo delitos em nossa cidade. Mamede assumiu o comando de Autazes há quase três meses e vem fazendo um brilhante trabalho na cidade, com suporte de novos equipamentos que ajudaram este bom serviço da Polícia Militar, a tendência é cada vez melhorar a segurança da nossa cidade de Autazes.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, o planejamento do sistema incluiu também as medidas de valorização dos servidores, como a promoção de mais de 8,6 mil policiais e bombeiros militares, além do reajuste da data-base da Polícia Militar, pagamento do auxílio-fardamento e o aumento no valor dos auxílios alimentação e moradia, que dobraram.

Meta essa que é acolher e colocar um policiamento de excelência no interior do estado. Nunca, na história do Amazonas, teve uma entrega tão grande de viaturas para o nosso interior. Desde 2011 nós temos essa carência”, afirmou o secretário Anézio Paiva. Os municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) irão receber as novas viaturas já a partir desse fim de semana.  


Reaparelhamento


De acordo com o secretário extraordinário, coronel Walter Cruz, o Governo do Estado está fazendo um reaparelhamento das estruturas policiais. “O que estamos fazendo, neste momento, é dar maior poder à polícia. É obvio que nossas ações estão muitas das vezes concentradas em Manaus. Aí acontece o que os americanos chamam de Balloon Technique, a técnica do balão, quando você aperta o balão aqui e o ar vai para o outro lado. É exatamente o que está acontecendo, estamos fazendo operações na cidade toda, com isso, muitas vezes a violência acaba migrando para o interior. Por isso que o governador teve a visão de enviar viaturas para a Polícia Civil e a Polícia Militar no interior, exatamente para que esses municípios tenham condições de combater à violência”, destacou Walter Cruz.


Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, as novas viaturas irão auxiliar na prestação dos bons serviços à população. Com a entrega dessas viaturas iremos dar um serviço de qualidade aos municípios. É uma determinação do nosso secretário de Segurança e uma medida de governo que o mesmo serviço de qualidade da capital seja estendido ao interior”, destacou o delegado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »