04/10/2018 às 18h08min - Atualizada em 04/10/2018 às 18h08min

Clima seco aumenta Incidência de queimadas em Autazes

Redação
Redação
Desde do início do forte verão Amazonico a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil já registrou varias denúncias de focos de queimadas urbanas da cidade. O órgão alerta em relação aos riscos gerados a população pelo ato irregular no período de estiagem amazônica e as penalidades previstas aos autores de queimadas.

Neste semana o foco foi muito intensivo nas redondezas da cidade e graças a uma grande Equipe coordenada pela Coordenadora Patrícia Neves da defesa civil, que vem se preocupando junto com parceiros com está situação que está se agravando, são vários focos de queimadas registado por moradores de Autazes e sempre os autores ninguém sabe e fica difícil de identificar, mas graças a essa equipe eles vem combatendo está irregularidade de pessoas que causam estas queimadas.

“A fumaça das queimadas urbanas é nociva à nossa saúde e ao meio ambiente. Isso porque a poluição prejudica tanto a atmosfera como gera problemas respiratórios na própria população. Além de gerar transtornos aos vizinhos onde ocorreu a queimada vamos ter cuidado gente com o nosso meio ambiente. Edu quero agradecer o apoio que temos nessas situações o sub-secretario Bure, a Guarda Civil, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente que um parceiro nesta luta, a prefeitura pelo suporte dado a defesa civil a todos que tem dado uma grande força a estas operações.
”, ressaltou Patrícia Neves ao BDC NOTÍCIAS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »