14/12/2021 às 14h30min - Atualizada em 14/12/2021 às 14h30min

​Prefeitura de Manaus reabre restaurante popular no Parque do Idoso

​Prefeitura de Manaus reabre restaurante popular no Parque do Idoso

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
REDAÇÃO
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), reabre, a partir desta terça-feira, 14/12, o Restaurante Popular do Parque do Idoso, localizado na rua Rio Mar, 1324, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul. A unidade estava fechada desde março do ano passado, por conta da suspensão das atividades do parque por conta do risco de transmissão do novo coronavírus. 

Com a retomada das atividades, surgiu a necessidade de reabertura do espaço que vem reforçar o trabalho municipal no combate à fome e à insegurança alimentar na capital. Serão 300 refeições (almoço) distribuídas de segunda a sexta-feira. Ao todo, a capital conta com seis Cozinhas Comunitárias, um Prato do Povo e dois Restaurantes Populares. Contando com os abrigos administrados pelo poder público municipal, são servidas mais de 3 mil refeições por dia.
 
O Restaurante Popular é um equipamento público de alimentação e nutrição destinado à distribuição de refeições saudáveis, variadas e saborosas, que são vendidas a R$ 1, de forma a garantir à população em situação de vulnerabilidade social o direito humano à alimentação adequada. O Restaurante Popular visa ao resgate da cidadania dos usuários com a redução do quadro de vulnerabilidade social e insegurança alimentar nas mais diversas áreas, melhorando a qualidade e a perspectiva de vida da população, a partir de um cardápio.
Fonte Jeder Mendonça
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »