14/10/2018 às 10h52min - Atualizada em 14/10/2018 às 10h52min

Coronel Amadeu mostrou serviço e competência na soltura de reféns.

Os quatro mortos foram baleados pela polícia após usarem escudo humano para fugir. Um quinto membro da quadrilha já havia se entregado e foi preso. Nenhum refém ou policial ficaram feridos.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou, durante coletiva de imprensa na tarde deste sábado (13), a morte de quatro homens que participaram do assalto com reféns, ocorrido também hoje, a uma casa lotérica na avenida Grande Circular, na Zona Leste de Manaus.


Os quatro mortos foram baleados pela polícia após usarem escudo humano para fugir. Um quinto membro da quadrilha já havia se entregado e foi preso. Nenhum refém ou policial ficaram feridos.


Os quatro mortos são Gustavo dos Santos Maciel Mesquita, 22, Jefre Mariano Santana, 24, Victor Souza de Castro, 21, e um quarto não identificado. O quinto membro da quadrilha que foi preso é Valmir Lima de Pala, 28. Eles possuíam longa ficha criminal.


Participaram da ação policiais do Comando de Operações Especiais (COE), da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Força Tática da Polícia Militar e da Força Especial Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil.


(Em sua rede social o Coronel Amadeu Colocou)

"Ser policial é ter bravura, coragem, determinação, espírito guerreiro e força para salvar pessoas, defender a sociedade e pôr em risco diário a própria vida, pelo bem e segurança da população. Mas, também somos humanos! Temos família, filhos, amigos e nossos momentos de ajoelhar pedir e agradecer ao todo poderoso por ter sobrevivido a mais um dia. Mais um dia em que a polícia vence e a criminalidade perde. É assim que tem que ser! Parabéns, guerreiros! Vocês são nobres e é uma honra fazer parte desta corporação. Receberam a ocorrência, foram recebidos a tiros e em nenhum momento desistiram. Esse é o espírito de polícia. Essa é a nossa missão."

(Por Manuel Almeida)

"Hoje foi um dia muito tenso aqui no São José, com este assalto que vimos ocorrer na Loteria; um dia em que tivemos que confiar na firmeza e capacidade técnica de homens que Governam e lideram a nossa Segurança Pública em nosso estado.
Quero publicamente externar o meu respeito, gratidão e confiança no trabalho do Coronel Amadeu Soares Junior, o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, que hoje demonstrou preparo e nos devolveu a tranquilidade e a paz em nosso bairro. O governador Amazonino Mendes escolheu muito bem a sua equipe na área de segurança pública, e hoje sentimos isso na prática!  O governo está forte e respeitado pela sua capacidade de resistir e reestabelecer a ordem!  A nossa Polícia deu uma resposta à altura do que nós esperávamos. O crime não compensa e jamais reinará no nosso Amazonas!!! Parabéns Amadeu, estamos juntos Amazonino."
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »