22/12/2021 às 16h18min - Atualizada em 01/01/2022 às 00h00min

Live shop é opção para fugir de aglomerações nas compras de Natal

Formato ainda inicial no Brasil traz conforto e segurança na busca por presentes neste final de ano

SALA DA NOTÍCIA Pipah Comunicação
https://livefyshop.com.br
Divulgação

Dezembrou! O mês mais esperado do ano no calendário de varejo começou. E neste ano, com os consumidores ainda buscando uma alternativa às aglomerações formadas nos shoppings e grandes centros comerciais, a aposta da vez são as live shops. E a Livefy, especialista nesse tipo de comércio, tem uma programa intensa ao público para aproveitar as compras de Natal sem sair de casa.

Ainda uma novidade no Brasil, o live commerce já é um modelo consagrado na Ásia e mistura o tradicional e-commerce com as live streaming, que viraram mania durante a pandemia. A Livefy oferece as lojistas um canal de vendas para alavancar os números e mover as vendas mesmo diante das incertezas do atual período.

"Por meio da live shop, o comprador consegue tirar suas dúvidas sobre o produto em tempo real ou até mesmo receber indicações do próprio apresentador e de outros compradores ou quem já conhece o produto anunciado ou a marca", diz Luís Cho, CEO da Livefy.

Segundo Cho, nesse ritmo de final de ano, os consumidores podem esperar nas lives da Livefy presentes exclusivos, como descontos e benefícios, como brindes, frete grátis e promoções momentâneas durante as apresentações. "Mas o principal é a praticidade, em qual os consumidores não precisam se locomover até a loja ou até mesmo pegar filas para entrar nas lojas ou pagar a sua compra", completa.

Sobre a Livefy

Há dois meses em funcionamento, a Livefy trouxe para o Brasil a bem-sucedida experiência asiática do Live Commerce. Muito além de uma simples live, a plataforma leva tecnologia e entretenimento para o negócio de empresas, otimizando vendas e gerando conteúdo de qualidade para seus clientes.

Focada no sucesso do cliente, a Livefy se diferencia de outras plataformas do mercado por além de disponibilizar a tecnologia, oferecer suporte e orientações de como vender por uma live. “Este é um mercado com um potencial gigantesco no Brasil e queremos contribuir para a retomada do consumo e para geração de mais negócios. Para isso, estamos investindo na comunicação da plataforma e também na disseminação deste novo formato de consumo junto ao consumidor brasileiro”, explica Cho.

Ainda em desenvolvimento no Brasil, o mercado de vendas por lives é um modelo de sucesso em países como a China, que somente em 2020 registrou 617 milhões usuários em plataformas de livestreaming, de acordo com um relatório da China Association of Performing Arts.

Mais informações: https://livefyshop.com.br


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