20/12/2021 às 16h35min - Atualizada em 02/01/2022 às 00h00min

Atalhos é anunciado como atração do festival americano Treefort Music Fest 2022

Duo paulista marcará presença em edição que comemora 10 anos de festival

SALA DA NOTÍCIA Redação

O duo paulista Atalhos fecha o ano com grandes expectativas para 2022. Além do lançamento do quarto álbum da carreira, “A Tentação do Fracasso”, que chega no primeiro semestre do novo ano, o duo foi confirmado no line-up do importante festival americano Treefort Music Fest, que acontece em Downtown Boise, Idaho, nos Estados Unidos.

Com mais de 300 artistas entre seis países e nomes locais, o evento acontece de 23 a 27 de março de 2022. O anúncio do line-up ainda trouxe nomes como Joshy Soul, State of Confusion, The Nude Party, Neal Francis, Geese, Pachyman, The Lil Smokies, Shaina Shepherd e Rituals of Mine.

“Foi com muita alegria que recebemos o convite para tocar lá pela primeira vez. Ver o nome da Atalhos no cartaz do Treefort Fest ao lado de artistas como Kim Gordon, Burn to Spill, Mercury Rev, entre outros, é algo muito especial e impensável para nós, uma banda que nasceu no interior de SP. A ficha ainda não caiu, mas nós vamos agarrar essa oportunidade e trabalhar duro para apresentar o melhor de nós ao vivo para o público norte-americano”, comenta Gabriel Soares, vocalista do duo.

A edição, além de reunir fortes nomes da música, ainda celebra os 10 anos do Treefort Music Fest, criado em 2012 em busca de proporcionar visibilidade aos artistas locais e que, com sua evolução, também agregou artistas da cena internacional. Para quem quiser curtir o evento, os ingressos estão disponíveis pelo site, que garante a entrada dos cinco dias de festival. 

Durante o último ano, a Atalhos explorou o cenário internacional com diversos intercâmbios musicais. Em maio, a banda se apresentou no festival da aclamada rádio americana de Seattle, KEXP, em comemoração aos 10 anos do programa El Sonido, além de terem assinado com o selo espanhol Costa Futuro, de Barcelona, para o lançamento de “A Tentação do Fracasso”.

“Quando a pandemia nos obrigou a postergar o lançamento do nosso disco, decidimos criar uma rede de contatos com artistas de outros países e passamos a trabalhar colaborações que, além de nos estimular artisticamente, também nos abriu muitas portas fora das fronteiras do Brasil. Construímos uma conexão muito forte com a Argentina e outros países latinos, e isso de uma certa forma também chamou atenção dos EUA, que hoje é o terceiro país na lista dos que mais escutam nossa música no Spotify”, finaliza Gabriel. 

Recentemente, em parceria com o duo catalão Hidrogenese, Atalhos lançou o remix da faixa “Te Encontrei em SP”, que conta com a participação da cantora argentina Delfina Campos. Antes disso, a faixa-título “A Tentação do Fracasso” ganhou a versão “La Tentación del Fracaso”, com a banda mexicana Películas Geniales, enquanto o single “Mesmo Coração” trouxe mais duas versões remix, com produções exclusivas do músico e produtor chileno Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple) e do aclamado produtor do The Strokes, Gordon Raphael.  

 

Acompanhe a banda:  
https://www.instagram.com/atalhosbanda/ 






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »