29/12/2021 às 10h55min - Atualizada em 02/01/2022 às 17h20min

Equipes da Bracell apoiam vítimas das chuvas no sul da Bahia

Brigadistas da empresa atuam para resgatar moradores

SALA DA NOTÍCIA Juracy dos Anjos | Agência ATCom
Acervo Bracell
Mobilizados para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia, profissionais da Brigada de Incêndio e Segurança Patrimonial da Bracell foram deslocadas do litoral norte, onde a empresa atua, para apoiar as comunidades vítimas do mau tempo que destruiu casas, vitimou pessoas e inundou cidades inteiras.

A equipe está à disposição do centro de operações da Defesa Civil, na cidade de Ilhéus, com a missão prioritária de realizar o trabalho de resgate de pessoas, retirando-as de áreas de risco. Até o momento, os profissionais já ajudaram pessoas nas localidades de Itampé, Ibicaraí, Floresta Azul, Itororó e Itapetinga.

Além do suporte com os brigadistas especializados, a Bracell promove uma ação de arrecadação de itens essenciais entre os colaboradores e moradores em sua área de influência para ajudar as famílias que perderam tudo. Os postos de arrecadação de alimentos, água, cobertores e roupas estão localizados nas unidades da empresa em Camaçari (rua Alfa, 1033, no Complexo Industrial) e em Alagoinhas (rua Doutor Thiago Correa, Alagoinhas Velha - Antigo Acesa).

As pessoas ainda podem fazer doações ao Instituto Liga do Bem, que é parceria da Bracell, na rua Manoel Antônio de Galvão, 25, Pituaçu, em Salvador. Quem desejar, ainda pode transferir qualquer valor para a entidade, por meio da conta do Banco do Brasil (Agência: 2799-5/ Conta: 33713-7) ou pelo PIX: CNPJ – 35.759.019/0001-09.

Em esforços com outras indústrias, a Bracell Bahia também realizou uma doação em dinheiro para ajudar as vítimas por meio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).  Mouana Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da empresa, destaca que, “juntos – a Bracell, colaboradores e a população –, podemos fazer muito mais para ajudar as pessoas que sofrem com essa tragédia”.

Chuva na Bahia

As fortes chuvas já provocaram 21 mortes no sul da Bahia e deixaram 77.092 pessoas desabrigadas ou desalojadas, de acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Ao total, 471.786 moradores foram afetados pelo mau tempo na região. Até esta terça-feira, 28, 136 cidades estavam sob decreto de situação de emergência.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »