07/01/2022 às 10h49min - Atualizada em 09/01/2022 às 00h00min

Folk e solos de guitarra em novo clipe de Lucas Brenelli

Música estará presente em seu álbum de estreia, que será lançado no próximo mês

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Divulgação
 

A única canção em inglês do novo álbum do Lucas Brenelli (SP), chamada The Train, é a escolhida para tornar-se um dos singles que antecipa o clima multi-gênero do disco. Com uma pegada folk, esta é a segunda música de trabalho do disco, sucedendo a faixa “Quem Tem Que Saber Sou Eu”. Com aspectos niilistas, a letra fala de uma salvação que vem por meio da morte, representada pelo trem. Ouça o single nas principais plataformas de streaming.

 

“A inspiração da composição foi a nostalgia com aspectos suicidas, de se aliviar para que o trem (representando a morte) não te convide para ser um passageiro. Essa música é de gênero folk/rock e ao comparar com o single anterior possui uma sonoridade um pouco destoante porém, que fala com todas as outras canções do álbum. O clipe foi gravado em Salto (SP) e na cena que o trem passa nas minhas costas, a centímetros de distância, eu realmente estou ali tocando violão. Quase embarquei no trem (risos)”, relembra Lucas Brenelli.

 

Músico desde os 15 anos, Lucas Brenelli teve sua estreia em 2016 com o single "Flores Brancas", e desde então produziu os EPs "Espírito Sólido" (2017) e "Interno - #1 sessão" (2019). Atualmente se prepara para o lançamento do seu álbum de estreia, Avenida Lírica, que será lançado no próximo mês. As influências musicais do cantor e compositor passam por nomes como Caetano Veloso, Lenine, Chico César, Cássia Eller, Cazuza, e até mesmo, o poeta Leminski. E também, artistas como John Mayer, Nina Simone, Jeff Buckey, The Beatles, The Doors, entre outros.

 

O single The Train conta com letra, música de Lucas Brenelli que também cantou e tocou violão na faixa. Acompanharam os músicos Gustavo Paschoalin (guitarra), Bruno Carlini (baixo) e Victor Rodrigues (bateria). A música tem arranjo de Lucas Brenelli e Bruxos do Asfalto, já a produção e mixagem é de Bruno Carlini e Lucas Brenelli. A masterização é de Fepa (Rockambole).

 

O clipe de The Train contou com direção de Gabriel Napolitano, que colaborou no roteiro junto a Lucas Brenelli. O vídeo trouxe a atuação de Ana Claúdia (@bombacerejinha) e a fotografia é de Vitor Buchberger. Já a edição e finalização ficou por conta de Nicole Bello. Os stills são de Gabriel Napolitano.

 

 

Ouça The Train: https://onerpm.link/516680409322

 

Acompanhe Lucas Brenelli

 

Instagram: https://www.instagram.com/lucas_brenelli/

Facebook: https://www.facebook.com/lucasbrenelliarte

YouTube: https://www.youtube.com/c/LucasBrenelliG
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »