14/01/2022 às 16h24min - Atualizada em 14/01/2022 às 16h24min

​Goleiro da Seleção de Nova Olinda realiza um sonho e treina pela 1⁰ vez no profissional

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
REDAÇÃO - Eduardo Sampaio:92 981316685
O Manaus Futebol Clube segue se preparando fortemente em Nova Olinda. Nesta terça-feira (11), um novo atleta se juntou aos treinos. O goleiro Layon Trovão, de 26 anos, experiente atleta do futebol amador e goleiro titular da Seleção de Nova Olinda, ganhou a oportunidade de treinar com a equipe esmeraldina. Através da secretaria de esportes de Nova Olinda, o pedido foi realizado ao Manaus FC, junto ao preparador de goleiros do Gavião, Nailton Garces - Naná, que se disponibilizou para colaborar com alguns treinamentos ao longo da semana. Layon, que há mais de 5 anos é o goleiro titular da Seleção de Nova Olinda, fez o primeiro treino de sua vida em uma equipe profissional. Para ele, foi a realização de um sonho. 

"Foi a realização de um sonho treinar com o Manaus. Foi um dia de trabalho gratificante, os goleiros do time foram 'gente boa', me deram algumas dicas, só tenho a agradecer pela oportunidade", destacou Layon. Layon também aproveitou a oportunidade para "trocar figurinhas" com os goleiros do Manaus FC. Recém-chegado ao Gavião, Reynaldo comentou sobre a conversa que Layon teve com os demais companheiros ao longo da tarde. "Foi uma experiência maravilhosa, o Layon é apaixonado por futebol, e além disso, possui uma vasta experiência no futebol amador, no entanto, este foi seu primeiro treinamento no futebol profissional. Minha dica para ele é que nunca desista e siga firme, se dedicando ao esporte, e futuramente, possa transmitir isso as novas gerações", comentou Reynaldo.

Treinamento com um tricampeão do Norte

Atual preparador de goleiros do Gavião, Nailton possui um histórico de títulos como atleta profissional. Um deles, foi o tricampeonato do Norte, entre 1999, 2000 e 2001, com o São Raimundo-AM. Naná também comentou sobre este primeiro dia de contato com o goleiro Layon. "Conversei um pouco com os moradores aqui de Nova Olinda, e eles exaltaram as qualidades do Layon. Foi um prazer muito grande poder passar alguma experiência a ele, ajudá-lo no treinamento, e espero que ao longo dos treinamentos em que ele voltar a participar, que ele possa adquirir ainda mais em qualidade técnica", destacou Nailton. Layon passará a treinar com o Gavião do Norte todas as terças e quintas, até o amistoso marcado para o dia 22 de janeiro, onde enfrentará justamente seus companheiros de trabalho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »