03/11/2018 às 11h30min - Atualizada em 03/11/2018 às 11h30min

Fiéis visitaram seus entes queridos no cemitério de Autazes

O feriado do dia de finados é considerado o único dia em que grande público aparece nos cemitérios para prestação de homenagens aos entes que já partiram

Redação
Redação
O feriado do dia de finados é considerado o único dia em que grande público aparece nos cemitérios para prestação de homenagens aos entes que já partiram.

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.


Em Autazes todos os anos é celebrada a missa pela parte da manhã na igreja de São Joaquim e Sant'ana. No local, (Cemitério) os visitantes acenderam velas para os que partiram – há uma tradição que diz que quem não pode visitar seus mortos por alguma razão, pode acender velas para eles na cruz das almas.

Os Autazenses que foram visitar os túmulos dos parentes nesse feriado ocorreu tudo tranqüilo e sem complicações no cemitério municipal de Autazes, pessoas passem pelos locais ao longo de todo o dia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »