17/04/2022 às 15h44min - Atualizada em 17/04/2022 às 15h44min

Musical de Páscoa do MIR se apresenta para público de 2 mil pessoas

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
REDAÇÃO - Eduardo Sampaio:92 981316685
Espetáculo voltou a ser exibido neste domingo em duas sessões, pela manhã e à tarde! Mais de 250 artistas encenaram nesta sexta-feira, dia 15/4, o musical de Páscoa “Até que Ele venha”, uma produção totalmente autoral do MIR Centro-sul. O espetáculo terá mais duas sessões no domingo, 17/4, às 8h30 e 17h, no altar da igreja localizada na Rua Major Gabriel, 1.728, na Praça 14.

“Foram dois meses de intensos ensaios envolvendo um grande elenco composto por cantores, corpo de balé, figurantes e equipe técnica”, detalha o presidente do MIR Centro-sul, apóstolo Arão Amazonas.

Os ensaios, que se iniciaram em meados de janeiro, se intensificaram nas últimas duas semanas, mas a ideia inicial começou em janeiro de 2019, freada temporariamente pela pandemia. Na época, 16 canções foram escritas pela produtora musical e que também assina o espetáculo, Livia Afra. Ela contou com a co-autoria de Carla Alves na roteirização do evento.

NARRATIVA – Na encenação, um pai, vivido pelo ator Keljean Silva, tenta desmeatificar para o filho, Reyel Leitão o verdadeiro sentido do período pascal em tempos de modernidade.
E, nessa narrativa não foram esquecidos os principais momentos da passagem de Jesus Cristo pela Terra até o ápice de sua morte e ressurreição: o primeiro milagre durante um casamento, a escolha dos 12 apóstolos, a peregrinação de evangelização e a traição e, por fim a redenção da humanidade.

PÚBLICO – O público começou a chegar bem cedo e foi necessário ajustar o número de assentos na igreja para comportar todos os espectadores. “Estava ansiosa por esse musical, ainda mais por ser o primeiro grande evento depois da pandemia. Achei tudo muito lindo, bem ensaiado e emocionante”, declarou um membro da denominação evangélica.

FICHA TÉCNICA
( Todos os envolvidos são membros ativos do MIR CENTRO-SUL)
Autora: Lívia Afra
Direção de Dramaturgia: Ingrid Cortezão

Direção-geral e artística: Aristarco Mello e Jacqueline Mello
Direção musical/Compositora: Livia Afra

Direção de dança: Suelem Sousa
Produção Musical: Rodrigo Rios e Dennis Castro

Roteiristas: Carla Alves e Livia Afra
Logística: Radla Penha/Ewerson Penha
Maestro: Kelson Souza/Carlos Freitas
Cenografia/Figurino: Elizandra Cid
Staff/contra-regra: Ingrid Caetano
Coral Kids: Yasmin Leal
Coordenador Instrumental: Geraldo Rocha Freire
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »