Empresa chinesa planeja explorar potássio no município de Autazes. O assunto do encontro foi a implementação de uma mina no município. Amazonas possui a maior reserva do País, estimada em um bilhão de toneladas.
Da Redação
Na manhã da ultima quinta-feira (17/01), uma comitiva constituída por executivos do conglomerado de empresas chinês Citic, que opera em diversos segmentos econômicos, reuniu-se com secretários de Estado do Governo do Amazonas para avaliar o cenário de investimento na exploração do potássio no município de Autazes, localizado a 107 km de Manaus.
No encontro, do qual participaram os secretário de Fazenda (Sefaz-AM), do Planejamento (Seplancti), do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), foram discutidos os principais pontos para a implantação de uma mina cujo tempo de vida útil está estimado em pelo menos 30 anos e que deverá movimentar a economia do município, que possui cerca de 38 mil habitantes conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017.
Representantes da empresa foram ate Autazes conhecer o municipio e foram recebidos pelo prefeito Andreson Cavalcante.