04/02/2019 às 21h28min - Atualizada em 04/02/2019 às 21h28min

Empresa TECMON está construindo usina termelétrica em Autazes.

Eduardo Sampaio
REDAÇÃO
Rodrigo Brelaz - 992037701
A TECMON tem projetos realizados para clientes em diversas localidades dentro e fora do país. No ano de 2018, cerca de 26,21% da potência instalada de geração de energia elétrica no Brasil foram das usinas termelétricas. Há, ainda, espaço para sua expansão na Região Norte do País. Em Autazes e em outras cidades do estado do Amazonas, novas usinas já estão em construção, e com a vinda de empresas para a região, como o caso da TECMON, a economia do município cresce com a geração de empregos e renda, visto que a mão de obra local é bastante utilizada, trazendo oportunidades para os habitantes. A TECMON preocupando-se com a questão social, possui cerca de 90% de sua mão de obra composta por empregados das regiões, oferecendo assim, oportunidades para população, tanto na geração de empregos, quanto na escolha de fornecedores para aquisição de materiais e equipamentos, visando o fortalecimento da economia local.

A TECMON, que além de já atender todo território nacional, passará a atuar enfaticamente nos municípios de Autazes, Borba, Humaitá, Nova Olinda e São Gabriel da Cachoeira. Em cada um dos municípios serão instaladas uma usina termelétrica, a fim de atender as populações locais. As obras encontram-se em andamento e com previsão para entrada em operação ainda neste ano de 2019. Conforme informado, pelo Sr. Yuri Venâncio, engenheiro eletricista responsável pela execução da UTE no município de Autazes, a geração de empregos e renda é primordial com a chegada de novas oportunidades para a cidade, induzindo, assim, o crescimento econômico.

"Buscamos sempre a utilização de mão de obra, produtos e serviços nos fornecedores e população local”
“A TECMON é reconhecida pela excelência de seu desempenho, comprometida com a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, bem como, ser referência nos segmentos onde atua”, disse Yuri ao BDC Notícias.

A TECMON está no mercado há mais de 18 anos, introduzindo na cultura e no cotidiano da empresa, ações que contribuem para capitanear uma boa imagem junto ao mercado, elevando a percepção externa quanto à adoção de práticas que contemplem uma governança corporativa modelar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »