13/05/2022 às 13h11min - Atualizada em 13/05/2022 às 15h20min

Estrada de Glaura  ganha pista de caminhada, fruto de parceria entre o Grupo EPO e a Prefeitura de Ouro Preto

SALA DA NOTÍCIA Lorraine Souza

O município de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, recebeu uma novidade que vai beneficiar moradores e turistas que passam pela região. Neste mês de maio foi inaugurada uma pista de caminhada, que possui mais de 2 km de extensão. A intervenção foi viabilizada por meio de uma parceria entre a  Prefeitura de Ouro Preto e o Grupo EPO,  que está prestes a completar 30 anos de atuação no setor de negócios imobiliários.

 

A pista liga o município ao trevo de entrada do bairro Quintas de Cachoeira, novo loteamento da EPO localizado às margens da tradicional Estrada Real e da Estrada de Glaura - historicamente reconhecida como um local de passagem dos bandeirantes. No evento de inauguração, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Ouro Preto, Zaqueu Astoni, explicou que “o projeto refere-se a uma medida compensatória,  que veio como retorno ao Município, pelo empreendimento, e que vai proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do entorno”, pontua. Outro benefício previsto será a  construção de um trevo, que dará mais mobilidade à região.

 

Com um investimento de R$ 15 milhões, o projeto foi bem recebido pelo mercado e já está com mais de 50% das unidades comercializadas. “Muito além de um novo bairro, o Quintas de Cachoeira é um novo conceito de vida para quem sempre desejou ter um refúgio longe da correria dos grandes centros urbanos, suficiente, mas sem abrir mão da proximidade e da conveniência da cidade”, destaca Guilherme Santos, diretor de Comercial e de Novos Produtos do Grupo EPO. O empreendimento está previsto para ser concluído no 2º semestre de 2024.

 

O Quintas de Cachoeira ocupará uma área de aproximadamente 386.000 m², composto por 240 lotes de 1.500 a 2.601,12 m². O projeto contará com infraestrutura completa com área verde definitiva, ruas asfaltadas, passeios gramados, rede elétrica completa e de água por concessionária. Para dar mais conforto, comodidade e garantir a segurança dos moradores e visitantes, o loteamento terá guarita de segurança no pórtico de entrada e monitoramento 24h. Além disso, o projeto manterá uma área de preservação ambiental de 46.000m², possibilitando aos moradores essa maior conexão com a natureza. 

 

Localização privilegiada

 

O distrito de Glaura é muito visitado, principalmente por estar no caminho direto entre Belo Horizonte e a histórica Ouro Preto, uma das mais tradicionais e aconchegantes regiões da Estrada Real. Às margens da BR 356 podem ser vistas muitas lojas de artesanato regional, além da Praça do Artesão, próxima à rodoviária, que conta com produtos diversos, tanto em móveis de madeira de demolição, quanto bordados, culinária típica e variados objetos de decoração. O centro histórico do distrito possui belas igrejas, capelas e o casario dos séculos XVII e XVIII.

 

Outro atrativo é para os adeptos do turismo ecológico. O Quintas de Cachoeira faz parte do trajeto OuroTrilha, um projeto que está viabilizando uma rota de trilhas entre BH e Ouro Preto. O projeto prevê a construção de um caminho suave, praticamente plano, que acompanha o curso dos rios, serpenteando entre as montanhas por BH, Sabará, Raposos, Nova Lima, Rio Acima, Itabirito e Ouro Preto.

 

Sobre o Grupo EPO

 

A força de uma marca referência em compromisso, inovação e sustentabilidade. É assim que o Grupo EPO tem sido reconhecido nesses 30 anos de atuação no mercado da construção civil em Minas Gerais. São mais de 400 obras de alto padrão entregues e mais de 1.500.000 m² construídos com requinte e qualidade.  O sucesso da empresa se dá pelo fato da EPO contar com uma equipe de colaboradores criativos, dedicados e competentes. A empresa preza por um atendimento diferenciado e exclusivo aos nossos clientes e por isso somos reconhecidos pela pontualidade, respeito e profissionalismo.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »