19/03/2019 às 09h27min - Atualizada em 19/03/2019 às 09h27min

Ciranda Pérola Negra da Início a sua temporada de ensaios 2019.

REDAÇÃO
REDAÇÃO
1º Ensaio do Cordão de Cirandeiros da ciranda Pérola Negra aconteceu nesta ultima segunda-feira 18 de março, no Balneario do Cacau. A ciranda Pérola Negra é a atual campeã do Festival Folclórico de Autazes e já tem no seu histórico outros títulos, em outros municípios incluindo disputa de casal de cirandeiros.

Este ano de 2019 a ciranda vem com o tema. "Sonho e conquista uma viagem de Benjamin a linda cidade de Autazes."

Sub tema
"De Benjamin Constant para Autazes, seguindo viagem vem Francisco Costa, com sua bagagem trazendo o melhor do folclore prós Brotinhos de Atz com encanto de Dona lia, mãe benta o gingado do manelinho com seu cavaco e atabaque".

"Para mim é uma honra homenagear este grande homem que tem uma grande parcela na cultura do nosso município, estou falando de Francisco Costa conhecido carinhosamente como (Canhoto), que levantou está cultura levando o nome de Autazes para outros estados e municípios, e este ano teremos o prazer de fazer este reconhecimento a ele." Ressaltou Mara Carvalho Presidente da Ciranda.

Os ensaios da ciranda pérola negra acontecerá no Local Balneário do cacau As 19:00 horas toda segunda, quarta e sexta, venha participar desta top ciranda de Autazes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »