30/05/2022 às 09h40min - Atualizada em 31/05/2022 às 00h01min

Descubra a importância de ter um sorriso bonito e os efeitos na sua vida

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Um sorriso bonito pode mudar todo um dia ruim, tanto para pessoa que o recebe quanto para quem distribui.

 

Esse ato nos deixa mais bonitos, atraentes e felizes, isso porque quando sorrimos, mesmo não querendo, liberamos os hormônios que causam alegria, incrível né?

 

Adiante, iremos descobrir qual a importância do sorriso e de manter os dentes saudáveis para a autoestima e a saúde.  

Qual a importância de ter um sorriso bonito?

Um sorriso bonito é o aliado de uma vida saudável, ou seja, se você tem bons hábitos, e cuida bem da sua higiene bucal, a tendência é deixar ele sempre radiante. 

 

Ter um sorriso bonito eleva a autoconfiança, isso porque ao termos dentes brancos e alinhados, tudo que queremos fazer é mostrar, sem nenhuma vergonha. 

 

Em qualquer lugar em que estivermos, conseguimos deixar o ambiente mais acolhedor ao ser uma pessoa extrovertida e sorridente. 

 

Já percebeu que quando não está bem, e alguém vem com um sorriso, automaticamente nos sentimos um pouco melhor? 

 

Um fator importante para sorrir é se sentir bem com os dentes. Se está com problemas bucais e não gosta da aparência do seu sorriso, a tendência é ficar mais sério.

 

Por exemplo, se estiver faltando um dente, a pessoa não irá sorrir, por vergonha e medo de julgamentos. 

 

Mas isso tem uma solução, o implante dentário tem sido um grande associado à autoestima e à alegria das pessoas. 

 

Ao cuidar da arcada dentária, pessoas que pareciam não gostar de sorrir começam a fazer isso com uma maior frequência, trazendo inúmeros benefícios. 

 

Quais os efeitos do sorriso na vida? 

Um sorriso só traz vantagens para a vida, pois despertam a alegria interior. Descubra agora a importância desse hábito.

 
  • Melhora a autoestima;
  • Traz autoconfiança; 
  • Ajuda nos relacionamentos pessoais e profissionais;
  • Melhora o humor. 
 

Entenda cada um desses efeitos e os benefícios que eles podem trazer para o seu dia a dia. 

  1. Melhora a autoestima

Se você está se sentindo bem com os seus dentes, consequentemente vai sorrir mais vezes, melhorando a autoestima. 

 

Sorrir faz com que sejamos mais atraentes pelos olhos das outras pessoas, pois conseguimos transparecer alegria, e isso faz com que elas queiram estar ao nosso lado. 

 

Mas como sorrir se não se tem autoestima? 

Deve-se investigar os motivos da falta dela, e se for devido a problemas dentários, como má oclusão, dentes desalinhados, um aparelho móvel transparente pode fazer a diferença no seu sorriso. 

  1. Traz autoconfiança 

A autoconfiança é primordial para conseguir definir a autoestima, e qualquer outro detalhe que possa trazer benefícios para que se sinta bem.

 

Dentes bonitos e brancos são detalhes que fazem a diferença na autoconfiança e estima de alguém. 

 

Com isso,  já percebeu a diferença de fotos de facetas de porcelana antes e depois da aplicação?  Até o olhar da pessoa muda, pois ao ter dentes bonitos e alinhados, a autoconfiança fica maior.

  1. Ajuda nos relacionamentos pessoais e profissionais 

Muitas pessoas por terem dentes amarelados se sentem inseguras para sorrir, e isso acaba afetando os seus relacionamentos de modo geral.  

 

Mas o que muitos pensam não ser possível, graças aos avanços tecnológicos da odontologia se torna provável, que é o clareamento dos dentes.

 

Por esse motivo, busque sobre o clareamento dental preço. Embora tenha um valor um pouco alto, existem diversas opções de parcelamento.

 

Ao estar bem com os dentes, a pessoa irá sorrir mais, melhorando os seus relacionamentos pessoais e profissionais. 

 

Um indivíduo alegre contagia os outros, e no ambiente de trabalho isso é essencial para manter bons relacionamentos. 

 

Nas relações pessoais, sorrir deixa o relacionamento mais feliz e duradouro, pois um casal que mantém esse hábito de forma conjunta, tende a crescer de forma harmoniosa. 

 
  1. Melhora o humor

Uma pessoa mal-humorada sempre está de cara fechada. Quando sorrimos, mesmo sem vontade, o hormônio que promove o bem-estar toma conta, fazendo com que se sinta mais feliz.

 

Caso não se sinta bem para sorrir devido aos dentes estarem desalinhados e não queira usar o aparelho fixo metálico. Hoje em dia, existem opções como ortodontia invisível, em que irá melhorar toda a arcada dentária com um alinhador imperceptível. 

Como ter um sorriso bonito?

Agora que sabemos todas as vantagens de sorrir, devemos cuidar da nossa higiene bucal, escovando os dentes após todas as refeições, usando o fio dental e passando por consultas periódicas com o seu dentista. 

 

Caso não se sinta bem com seu sorriso, existem inúmeras formas de melhorá-lo, com clareamento dental, aparelhos móveis e discretos, para assim ter um sorriso espectacular. 


Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »