17/04/2019 às 18h43min - Atualizada em 17/04/2019 às 18h43min

O Sarau de Literatura da Escola Estadual Maria Emília (GM3) Foi um Sucesso.

Rafael Serrão\CaboclaFm
Rafael Serrão\CaboclaFm
Um dia repleto de conhecimento, arte e poesia. O Sarau de Literatura da Escola Estadual Maria Emília (GM3) reuniu diversas expressões culturais expostas de diversas formas – danças, recitais, canções e quadros que se expalharam por toda a quadra da escola na última terça (16). Enriquecido pela participação ativa da comunidade, a alegria tomou conta do espaço, onde brilhavam jovens e adolescentes do nosso município.

Envolvendo todas as turmas da escola, coordenadas pelos professores de Língua Portuguesa, o evento dividiu-se em dois momentos: pela manhã, iniciando às 7h30, alunos do Ensino Fundamental realizaram performances artísticas; a tarde, a partir das 13h, as turmas do Ensino Médio receberam os visitantes para levá-los a uma viagem pela história da cultura brasileira.

Diversos momentos da história do país foram destacados pelos alunos, desde a chegada dos colonizadores europeus, trazendo em sua bagagem o idioma, a religião e a arte, ensinadas aos nativos; até o ápice da independência cultural brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922. Assuntos explorados de forma inovadora.

Este trabalho marca o início do novo bimestre para os alunos da escola, que concordaram em não manter o estudo da literatura apenas dentro da sala de aulas, mas levá-lo ao público, a fim de que todos vejam o quanto o Brasil tem a se orgulhar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »