07/05/2019 às 08h08min - Atualizada em 07/05/2019 às 08h08min

Prefeito de Autazes defende fortalecimento do setor primário em reunião no MPE

Jornalista Nivia
Jornalista Nivia
Prefeito de Autazes defende fortalecimento do setor primário em reunião no MPE

Em reunião na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), nesta segunda-feira, 6, o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (sem partido), defendeu a produção de queijo artesanal do município, no intuito de alavancar o setor primário. Uma comitiva de vereadores acompanhou o  prefeito, como forma de fortalecer o tema junto a orgãos que atuam diretamente no segmento.

"Provocamos essa reunião com representantes de orgãos do setor primário e convidamos o Ministério Público do Estado a participar. Defendemos os interesses do povo de Autazes, da nossa economia, especificamente da produção do queijo artesanal, setor que mais gera emprego e renda no município. É necessário buscar alternativas para fortalecer a nossa
economia", ressalta Andreson Cavalcante.

Participaram os titulares da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), Petrúcio Junior; da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço; da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf); do Ministério da Agricultura; do MPE; além de produtores rurais de Autazes, Itacoatiara e Careiro Castanho.

Na ocasião, a FAEA propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que, num prazo de dois anos, a economia seja fortalecida. "Se Deus quiser tudo será construído de maneira a beneficiar a nossa economia e assegurar um queijo de qualidade para nossos consumidores", ressalta o prefeito.

Além do prefeito Andreson, a comitiva de Autazes contou com o vice-prefeito Marcelo Tupinambá (PSDB) e as vereadores Daniela Sampaio (SD), Diana Guedes (DEM), Suely Lopes (PT) e Enfermeira Helen (PR).

(Fotos: Silas Laurentin)
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »