24/06/2022 às 17h36min - Atualizada em 25/06/2022 às 16h30min

Comerciantes de Santo Antônio de Jesus comemoram retorno do São João

SALA DA NOTÍCIA JAIR MENDONÇA JR.
Divulgação Brahma

Depois de dois anos sem a festa física, comerciantes de Santo Antônio de Jesus (SAJ) comemoram o sucesso nas vendas e apostam que 2022 será o melhor ano para quem investe quase toda a renda, na expectativa do bom movimento durante os cinco dias de festejos na cidade baiana.

“No primeiro dia (quarta, 22), acabou tudo meia noite. Não acreditei que seria assim, Hoje (quinta, 23), abasteci meu estoque e estou pronta pra vender tudo”, disse a Sidneia Fraga, permissionária de uma das dezenas de barraquinhas instaladas na praça principal de SAJ. Além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, Sidneia, que é natural de Valença, vende acarajé, abará e caldos variados. 

Sidneia Fraga

O casal Luciana Santos Oliveira e Elmison Peixoto Souza batizou o nome da sua barraca de “Reencontro”. Segundo eles, este ano será o reencontro do público com a festa e do casal com os clientes. 

“Investimos tudo que podíamos e, se tivesse mais, investia. O São João deste ano começou muito bem e nossa expectativa é lucrar duas vezes mais do valor investido”, planeja Luciana.

Casal Luciana Santos e Elmison Peixoto e sua filha Mônica

Já para Edvaldo Oliveira, que é natural de SAJ e disse trabalhar na festa desde o primeiro ano, há mais de 30 anos, a expectativa é faturar o triplo do valor investido. “Sem dúvidas, já é o melhor São João de todos os tempos. Pra mim, e para meus funcionários, é hora de recuperar os dois anos que ficamos sem trabalhar, por conta da pandemia”, disse, emocionado, o comerciante local.

Edvaldo Oliveira

Para Maurício Landi, diretor de Brahma, cerveja oficial do São João de SAJ, e de outras 20 grandes festas espalhadas por todo Nordeste, fazer parte deste momento de retomada dos festejos é muito gratificante. 

“Brahma é um ícone da cultura brasileira e sempre esteve presente nos maiores momentos culturais do Brasil. E o São João tem uma representatividade enorme para a cultura nordestina. Para a gente, celebrar a volta do São João e poder contribuir diretamente na renda de milhares de famílias que trabalham no São João, é um grande prazer”, Maurício Landi, diretor de Brahma.

A cerveja Brahma está presente nas principais festas juninas nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Maranhão, sendo a cerveja oficial em cerca de 20 grandes festas. O ponto alto é na cidade de Campina Grande, conhecida por promover o 'Maior São João do Mundo’. Por lá, os festejos iniciaram no último dia 10 e vão até 10 de julho.

Na Bahia, a marca é a patrocinadora oficial do São João de Amargosa, Irecê, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »