16/05/2019 às 10h57min - Atualizada em 16/05/2019 às 10h57min

Mais de 700 alunos participaram da solenidade de abertura da seletiva da 42ª edição do (JEAS)

O evento que reuniu estudantes dos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri e Sede (Nova Olinda),

ASCOM\Nova Olinda
ASCOM\Nova Olinda
Mais de 700 alunos participaram da solenidade de abertura da seletiva da 42ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), realizada nesta quarta-feira (15), no município de Nova Olinda do Norte, no Ginásio Municipal Poliesportivo Dr.Galo Manoel.

O evento que reuniu estudantes dos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri e Sede (Nova Olinda), é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal.

A solenidade teve início às 18h com o desfile das delegações dos municípios presentes com saída do porto-hidroviário, entrada da tocha e acendimento da Pira Olímpica, seguido da execução do hino nacional e do município.

Compondo a mesa das autoridades esteve presente o Secretário da Sejel, Caio André e equipe da Sejel, o Prefeito Adenilson Reis acompanhado da Primeira Dama Dra. Camila Martins, Vice Nóe, Coordenadora Regional da Seduc Elen Vaz, Vereadores, Secretários, Pedagogos e Gestores.

Para o prefeito Adenilson, o município está vivenciando um momento muito importante.
“Estou muito feliz, meu coração está radiante ao ver esse grandioso evento sendo realizado. Tudo isso só foi possível com a grande parceria entre o governo do estado e prefeitura, ao qual nós somos sede. Feliz por todos os alunos que através do esporte vão mostrar os seus talentos. O esporte é saúde, também é vida, é o despertar para um novo amanhã, através do esporte descobrimos novos campeões. E é por valorizar o esporte que estamos aqui, de mãos dadas nesta parceria e quem ganha com isso são todos vocês queridos alunos”, afirmou o prefeito.

#AberturadaSeletivadosJogosEscolares #JEAS #GovernodoEstado #Sejel #Seduc #PrefeituradeNON #CuidandodaNossaGente
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »