18/06/2019 às 12h03min - Atualizada em 18/06/2019 às 12h03min

Brasília Mendonça foi o nome escolhido pela maioria para o Gm3.

Redação
Redação
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/Am), por meio da Promotoria de Justiça de Autazes, ajuizou ação civil com obrigação de fazer para que a Secretaria Estadual de Educação mude o nome da Escola Estadual Maria Emília Mestrinho.

O procedimento foi adotado por se tratar de homenagem a pessoa viva, o que vai de encontro a Lei n º 6.454/77 que veta esse tipo de homenagem. A escola pegou todo mundo de surpresa e realizou uma eleição com a população de Autazes para a escolha do novo nome que ficara registrado para sempre no lugar no antigo nome que é Maria Emília esposa do saudoso ex-governador e senador do Amazonas Gilberto Mestrinho.

Os nomes que estavam a disposição dos eleitores foram estes. Brasília Mendonça, Judite Sena, João de Jesus, Genésio Moraes, Spinoza Oliveira e Jorge Hipi. Pelo números de votos de 104 á saudosa Brasília Mendonça venceu e o novo nome será agora enviado para Assembléia legislativa do estado do Amazonas para aprovação.

Brasinilda Mendonça falou ao BDC "Obrigada a minha familia, amigos e simpatizantes que tiraram um pouco do seu tempo para ir votar em minha mãe."

Veja o Resultado:

Brasília Mendonça 104
Judite Sena 48
João de Jesus 30
Genésio Moraes 04
Spinoza Oliveira 04
Jorge Hipy 02
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »