04/08/2022 às 17h25min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h11min

Sustentabilidade é tema presente em evento gratuito para síndicos em Jundiaí

Evento Café com Síndico alia gestão e conscientização ambiental em sua primeira edição na cidade

SALA DA NOTÍCIA Rejane Guimarães
https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/28/retrospectiva-2021-jundiai-e-destaque-nos-principais-rankings-do-pais-que-medem-desenvolvimento-e-qualidade-de-vida/
Gabriel Pessoa
Tema de alta relevância no cenário mundial, a atenção com os recursos sustentáveis faz parte da agenda do evento condominial itinerante Café Com Síndico. Com inscrições gratuitas, o mesmo acontece no dia 18 de agosto, no Espaço Santa Filomena (Ki festa). “O nosso objetivo é sempre trazer informações, novidades e principalmente apresentar soluções que possibilitem uma conexão entre síndicos e condôminos. Tratar sobre os recursos sustentáveis com responsabilidade, é uma delas'', diz Luciana Remondi, idealizadora do evento.

Jundiaí foi eleita em 2021, a cidade com a melhor qualidade de vida do Estado de São Paulo, segundo o NEC (Núcleo de Estudos das Cidades). No último censo do IBGE, realizado em 2010, a pesquisa apontou que  um terço da população já morava em condomínio. Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 430 mil habitantes. Portanto, para agregar mais valor à cidade reconhecida como "Cidade Saudável", um dos temas a ser tratado no dia 18, é a segurança da água. "85% das doenças conhecidas no mundo são de veiculação hídrica'', diz Rogério Andrade, um dos palestrantes do evento. "O cuidado vai desde limpar uma caixa d'água até as análises de controle'', complementa.

O evento ainda vai possibilitar aos síndicos e demais presentes participarem de um quizz, com o advogado Nilton Lourenção, atuante há mais de 20 anos na área condominial na cidade. "É meio uma palestra/ensinamento, inclusive com sorteio de brindes". Para a síndica Ana Maria Franceschinelli, a expectativa de se encontrar pessoalmente com os colegas torna o momento mais proveitoso. "Muitos, só conhecemos pela rede social. O evento estará trazendo mais conhecimentos técnicos, entre outros benefícios, como, interagir com profissionais especializados", comenta Ana Maria.

O público-alvo são síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, porteiros, tesoureiros, presidente de associações e gestores condominiais, que buscam solucionar problemas de ordem administrativa, financeira e conceitual. Estarão presentes mais de 20 empresas expositoras de diversos setores ligados ao fornecimento de produtos e serviços condominiais. "Para a equipe Café com Síndico, fazer o evento em Jundiaí é uma forma de compartilhar do conceito de cidade inteligente, em especial, no apoio à administração condominial", diz Luciana.

É necessário fazer inscrição pelo site https://cafecomsindico.com/cafe-com-sindico-jundiai, para receber o QRCODE, que dá direito a entrada gratuita.

Terá sorteio de mil reais, brindes e happy hour gratuito aos síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, porteiros, tesoureiros e presidentes de associação residencial. Para acompanhantes, a alimentação será vendida no local.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »