Nova Mutum perde para o Uberlândia e está eliminado da Série D

O Uberlândia está nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Com gols de Daniel Ribeiro e Felipe Pará no segundo tempo, o time mineiro venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação à próxima fase da quarta divisão nacional. Além disso, o Uberlândia conseguiu um feito inédito: impôs a primeira derrota do Nova Mutum no estádio Valdir Doilho Wons. Nas oitavas, o UEC enfrentará o Joinville-SC, enquanto o time do Mato Grosso fica pelo caminho.

COMO FICA?

Nas oitavas de final, o Uberlândia irá encarar o Joinville-SC, que está invicto, é o único clube que não perdeu em toda a competição. O jogo de ida será no Parque do Sabiá. Como tem melhor campanha, o JEC decidirá em Santa Catarina.

ÚNICO MINEIRO

O Uberlândia é o único clube de Minas Gerais que segue vivo na Série D. Os outros três times do estado já foram eliminados: Patrocinense (primeira fase), Caldense e Boa Esporte (segunda fase).

PRIMEIRO TEMPO

Os times foram precavidos. Rodaram bastante a bola, mas não conseguiram criar chances efetivas de gol. A melhor oportunidade da etapa inicial foi do Nova Mutum. Aos 20 minutos, o volante Bruno Domingues clareou a marcação na intermediária e chutou de fora da área. A bola passou próxima à trave do goleiro Roballo.

SEGUNDO TEMPO

O Uberlândia foi cirúrgico na volta do intervalo. Primeiro com o goleiro Rafael Roballo, que fez grande defesa aos 17 minutos após cabeçada do zagueiro do Nova Mutum, Mendonça. No lance seguinte, aos 18 minutos, saiu o gol do time mineiro. Daniel Ribeiro, que tinha entrado no jogo, tocou na saída do goleiro para abrir o marcador. Cinco minutos depois, aos 23, Felipe Pará teve categoria para ampliar o placar. Aos 35, o volante Cabeça foi expulso e deixou o time mato-grossense com um jogador a menos. O Uberlândia administrou o resultado e garantiu a classificação.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO