Nova Ubiratã emite decreto com medidas restritivas e proibição de eventos

A Prefeitura de Nova Ubiratã (477 km de Cuiabá) emitiu decreto com novas  medidas restritivas contra covid-19, proíbindo eventos na cidade, devido ao aumento nos números de casos da covid-19 e falta de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na região.

A decisão foi tomada na sexta-feira (14), após uma reunião entre o perfeito, o secretário de Saúde e o Comitê de Enfretamento contar a covid-19.  Segundo o secretário Marco Felipe, uma das maiores preocupações do momento é a falta de medicamentos e, principalmente, a falta de leitos de UTI, já que na região norte de Mato Grosso entre os leitos disponíveis para covid-19 já não restam muitas vagas.

“É de extrema importância que a população volte a respeitar as regras sanitárias para evitar a disseminação do vírus”, disparou o secretário. O decreto terá validade se sete dias, quando o Comitê voltará a se reunir.

Conforme o documento, as atividades comerciais e serviços voltados à população deverão obedecer os protocolos de normas sanitárias vigentes no decreto, além de respeitar o limite de público de 50% da capacidade máxima do local e espaço mínimo de 1,5 metro e meio entre as pessoas.

Os comércios devem exigir o uso da máscara facial e disponibilizar álcool em gel 70% para todos os clientes. Além disso, fica proibida a emissão de alvarás para realização de eventos, festas em bares, casa noturnas e chácaras e locais públicos.

A prefeitura pede colaboração de toda a população para o cumprimento das medidas restritivas para conte o avanço da covid-19 na cidade.