Novo clube-empresa Sport Sinop é lançado oficialmente em Mato Grosso Seguindo nova tendência mundial, o Sport

Sinop lança o mais novo clube-empresa do estado. Filiado à Federação Mato-Grossense de Futebol, o clube chega ao cenário futebolístico com uma roupagem moderna, organizada e com gestores apaixonados pelo esporte, com objetivo de construir um legado esportivo e crescer junto com o município.

O lançamento oficial e a apresentação do elenco completo que disputará o Campeonato Mato-Grossense da Série B foi realizado no Centro de Treinamentos da equipe, com público limitado e contou com a presença de autoridades, empresários e a imprensa sinopense.

Em breve discurso, o presidente do Sport Sinop, Valdecir Birtche, relatou que o lançamento do clube-empresa é o resultado da união de empresários apaixonados por gestão e futebol e que estão todos engajados no sucesso do clube, que é pioneiro nesse formato de gestão no Médio Norte.

O presidente ressaltou ainda sobre a cidade de Sinop comportar dois times de futebol profissional, descartando assim qualquer rivalidade extracampo. “Nós sempre investimos no futebol amador e também no Sinop Futebol Clube, o outro time da cidade. Ter duas equipes representando o nosso município no cenário estadual e quem sabe logo no cenário nacional, faz com que todos ganhem, seja a torcida, os dirigentes e toda a sociedade”, exalta o presidente.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, esteve presente no lançamento do clube e ressaltou a organização de toda equipe. “Estão todos de parabéns, o time já chegou organizado e do tamanho que a cidade merece, desejo sucesso e se me permitirem quero ser o sócio número um do clube-empresa”, brincou o prefeito durante seu discurso.

A equipe agora se prepara para sua estreia nos campos. O primeiro desafio da Fera do Norte na Série B será em casa, no Estádio Gigante do Norte, no dia 27 de junho, às 16h, contra a equipe do Esporte Clube Primavera.

Confira o nosso time de Feras: Goleiros: Guilherme Ted, Neto Bonini e Pablo Miguel;

Zagueiros: Lucas Marqueti, Murylo Benini, Tayron Felipe e Mário Paiva;

Laterais: Maycon, Juninho Pavi, Andrezinho e Rafael Vioto;

Volantes: Tiago Etges, Rico, Dourado, Felipe Ferro e Lucas Ajala;

Meias: Renan, Dewide, Matheus Crispin, Vinicius Jacob e Uálisson Pikachu;

Atacantes: Cabralzinho, Robinson, Tiarinha, Noturno e Itamar;

Técnico: Marcos Menali

Da redação: Matheus Augusto