O eleitor quer Blairo candidato, os candidatos querem Blairo “cabo eleitoral”
intenção de votos na Baixada Cuiabana, do Instituto IPCM, Blairo aparece, no voto estimulado, em segundo lugar, com 18,27% contra o favorito à reeleição Mauro Mendes, disparado com 48,50%.
Na aferição do voto estimulado ao Senado na Baixada Cuiabana, Maggi aparece colado com o senador Wellington Fagundes, candidato à reeleição: Wellington 24,92% x Blairo 22,76%. Os demais pré-candidatos declarados aparecem bem atrás na preferência dos eleitores dos municípios da Baixada: Neri Geller e Natasha Slhessarenko com 7,97% e Antônio Galvan com 2,82%.
Blairo já declarou em entrevista exclusiva ao PNB Online, repetindo a palavra “Não” quatro vezes, que não é candidato a nada: “não, não, não e não”! Então, por conta do seu desempenho nas pesquisas, Blairo passou a ser cortejado como um apoiador que pode atrair os votos dos eleitores que aprovam sua trajetória política, além de ser, ainda, uma liderança do agronegócio de Mato Grosso.
Blairo passou a ser cortejado como um apoiador que pode atrair os votos dos eleitores que aprovam sua trajetória política, além de ser, ainda, uma liderança do agronegócio de Mato Grosso
O governador Mauro Mendes fez divulgar, por meio de sua assessoria, que Blairo Maggi declarou apoio à sua candidatura à reeleição ao governo:
“O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, afirmou que o atual governador Mauro Mendes é o seu candidato a continuar no Governo, caso Mauro decida buscar a reeleição.
O apoio público foi feito durante evento em Campo Novo do Parecis, nesta sexta-feira (13.05). Na ocasião, o governador autorizou a pavimentação de 23 km da MT-358.
“Às vezes quando se discute se o Mauro vai para a reeleição, quem eu vou apoiar, eu tenho dito com toda a tranquilidade: o Mauro é o meu candidato a continuar no Governo do Estado. Não há nenhum outro executivo como ele à disposição para tocar o Estado de Mato Grosso, o meu querido estado”, declarou Blairo.
Ou seja, Blairo afirmou com todas as letras que Mauro Mendes é o seu candidato ao governo. Ponto. Mais claro do que isso só desenhando. Já a assessoria da pré-campanha ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP) anunciou, uma semana antes, que a candidatura dele recebeu “as benções” do ex-governador Blairo Maggi. A nota divulgada tem o título: “Blairo Maggi abençoa projeto de Neri Geller ao Senado”. Mas Blairo, na verdade, não foi tão enfático como foi na declaração de apoio a Mendes, apenas “sugeriu” o nome de Neri ao Senado, conforme registrou a própria nota da sua assessoria de pré-campanha, segundo o PNB Online informou:
Por videoconferência, Blairo participou do lançamento do Movimento “Avança Mato Grosso” e “fez questão externar os motivos que o levam a apoiar e incentivar Neri neste novo projeto político”, diz a nota que inclui o trecho da fala do ex-governador em suas benções à candidatura de Geller. A defesa, entretanto, não é enfática. Blairo “sugere” a candidatura:
“A cadeira do Senado que vamos disputar esse ano é importantíssima porque é ali que os estados são iguais na federação. São 3 senadores para cada estado e precisamos ter neste lugar alguém que seja muito combativo, que tenha coragem e a capacidade de negociar e quero deixar a minha sugestão da candidatura do Neri, pois tem o perfil para isso e pode contribuir muito”, destacou Blairo.
Em tempo: só falta agora o ex-governador Blairo Maggi, com a coragem de sempre, anunciar qual é o seu candidato a presidente da República, Bolsonaro ou Lula. Ou terá um terceiro nome da sua preferência?